Quanto à pescaria, o dia raiava em albufeira pelas 7h30, e lá fui eu com o meu cunhado preparar a tralha. Como o frio apertava apesar do céu limpo lá saímos de casa bem agazalhados. Chegados a portimão decidimos esperar pela abertura de uma casa de pesca já aqui falada no fórum para comprar mais uns iscos. Ia á procura de caranguejo mas como já não havia optámos pelo congelado: Batata do mar e Longueirão. Sem antes beber um cafézinho, fizemo-nos a ferragudo. Descarregar a tralha, preparar material e pelas 9h30 iscadas de minhoca na água. Os muitos pescadores pela zona indiciavam que o dia poderia ser bom e acabar com a série negra de deslocações sem apanhar algo para a maria.

Uma Bela dourada de 4 Kgs. A minha primeira dourada e espero não ser a última.
A cana preparava-se para ir pa dentro de água mesmo com o carreto destravado tal era a sua força. A adrenalina era tanta que sentia o meu coração palpitar. Com puxadas muito fortes lá lhe ia dando fio para que ela se cansaçe. quase perto da areia e no seu último folego levou com ela mais uma grande quantidade de fio. Só pensava em ter calma para a trazer para terra, é que ao mínimo descuido ficaria apenas a imaginação do que seria. O que finalmente aconteceu para gáudio dos presentes.
Restou-nos assar a chouriça, beber o vinho, arrumar a tralha e rumar a casa, pois era dia de festa!!
Fica a lição que não se deve desistir nunca para que possamos ser felizes!
O material usado:
Canas: Shimano super aero Technium 425
Carreto: Shimano Ultegra XSA
Fio: Awa-Shima Red ISo 0.20mm (mergulhado em água doce vezes sem conta)
Chicote: Fio cónico (0.25 a 0.57)mm
Estralho: Trabucco T Force 0.35mm
Anzol: Shinu nº 2
Boas Pescarias.