Venham elas!!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Venham elas!!"
na nova versão do site.

fukuy
Registado: terça mar 06, 2012 2:01 pm

Venham elas!!

Mensagem por fukuy »

Boas, após várias tentativas falhadas nas últimas pescarias, o desespero e a tristeza, apoderou-se do meu estado de alma, assim como dos meus companheiros de pescarias. Tantas eram as vezes no seio deste grupo de amigos que se discutiam iscos adequados, pesqueiros, dias ou noites e até mesmo pragas que alguma das marias menos contente podesse lançar. A sorte não estava presente, e também verdade seja dita muita inexperiência. O dia de ontem fica marcado, de como a informação que possamos retirar de todas as experiências é sem dúvida a que vai fazer diferença nos detalhes. E nisto este site tem sido sem dúvida o meu "manual". Daí o meu muito obrigado.
Quanto à pescaria, o dia raiava em albufeira pelas 7h30, e lá fui eu com o meu cunhado preparar a tralha. Como o frio apertava apesar do céu limpo lá saímos de casa bem agazalhados. Chegados a portimão decidimos esperar pela abertura de uma casa de pesca já aqui falada no fórum para comprar mais uns iscos. Ia á procura de caranguejo mas como já não havia optámos pelo congelado: Batata do mar e Longueirão. Sem antes beber um cafézinho, fizemo-nos a ferragudo. Descarregar a tralha, preparar material e pelas 9h30 iscadas de minhoca na água. Os muitos pescadores pela zona indiciavam que o dia poderia ser bom e acabar com a série negra de deslocações sem apanhar algo para a maria. :) Como não dava toques, troquei de iscos optando pela batata do mar. Vai de lançamento longo para o meio do Arade, carreto destravado e ali ficamos na conversa até a fome se instalar novamente. Pegamos num belo tinto da região de Setúbal, uma assadeira de chouriço, e um chouriço alentejano para assar. E eis que sem ser convidada aparece para o manjar da praia.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uma Bela dourada de 4 Kgs. A minha primeira dourada e espero não ser a última. :D
A cana preparava-se para ir pa dentro de água mesmo com o carreto destravado tal era a sua força. A adrenalina era tanta que sentia o meu coração palpitar. Com puxadas muito fortes lá lhe ia dando fio para que ela se cansaçe. quase perto da areia e no seu último folego levou com ela mais uma grande quantidade de fio. Só pensava em ter calma para a trazer para terra, é que ao mínimo descuido ficaria apenas a imaginação do que seria. O que finalmente aconteceu para gáudio dos presentes.
Restou-nos assar a chouriça, beber o vinho, arrumar a tralha e rumar a casa, pois era dia de festa!! :beer:
Fica a lição que não se deve desistir nunca para que possamos ser felizes!

O material usado:
Canas: Shimano super aero Technium 425
Carreto: Shimano Ultegra XSA
Fio: Awa-Shima Red ISo 0.20mm (mergulhado em água doce vezes sem conta)
Chicote: Fio cónico (0.25 a 0.57)mm
Estralho: Trabucco T Force 0.35mm
Anzol: Shinu nº 2

Boas Pescarias.

:let:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Venham elas!!

Mensagem por NelsonP »

Que maravilha de dourada companheiro :fixe: :fixe: Bom relato e obrigado pela partilha. Uma companheiro do Barreiro sai de Albufeira para apanhar uma burra em Ferragudo :hahaha: :hahaha: É mesma uma belissima dourada =D> . Eu não tinha muito fé na batata :hummm: Já agora, como estava a maré ?!! :fixe:
Última edição por NelsonP em quarta fev 27, 2013 7:26 pm, editado 1 vez no total.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Parabéns.
esse record vai ser dificil de bater, acho eu :hummm:
fukuy
Registado: terça mar 06, 2012 2:01 pm

Mensagem por fukuy »

Obrigado. Tava vazia. Foi na enchente da manhã. Julguei que só desse algo mais tarde. :)
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Os meus sinceros parabéns pela linda "lady", uma beleza, obrigado pela partilha e relato, insistir sempre e depois temos destas maravilhosas surpresas.

Abraço.

Braga
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas,
Que linda dourada,parabens pela captura e venham mais relatos de preferencia com mais e maiores douradas,um peixe que alegra qualquer pescador. :fixe:
Obrigado pela partilha
Cumprimentos
Canudo
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

fukuy Escreveu:Obrigado. Tava vazia. Foi na enchente da manhã. Julguei que só desse algo mais tarde. :)
Tás de férias cá na zona ??! Temos que combinar uma pescaria :fixe:
fabio fonseca
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Mensagem por fabio fonseca »

Excelente captura....obrigado pela partilha(ja estou com febre) :hahaha:

Pois é mare baza,para mim a melhor parte da maré para elas,digo isto porque para mim é quase sempre na baza,e mais incrível é que são sempre as cabeçudas!!!!! :hummm:

Um abraço e boas pescarias...temos de insistir! :fixe: :fishcool:
Responder