Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt"
na nova versão do site.

gilarez
Registado: segunda set 10, 2012 2:58 pm

Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt

Mensagem por gilarez »

Tenho uma cana Barros Arrifana nx9 5.0mt e estou muito contente com ela, mas o porta carretos esta mais perto do batente do que na versao 4.50mt. Alguem conhece alguma forma de aumentar o cabo. Eu consigo fazer bem os lançamentos apenas esforça bastante os braços.

Boas pescaria :sing:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nuno, eu não conheço a cana mas, é estranho o tamanho do cabo ser menor que na de 4,50, poderá ser do modelo mas (para mim) é estranho, bem,... penso que deves procurar uma loja ou a loja onde a compráste, que tenha quem faça reparações/modificações e, pedes um orçamento, se fôr viavel, dás a medida que achares adequada para a tua maneira de pegar e eles deslocam o porta carretos.

Espero ter ajudado.

Boas pescarias :fixe:
grande peixe
Registado: domingo set 09, 2012 10:21 am

Mensagem por grande peixe »

O porta carretos não é o que tem possibilidade de ajustar rapidamente? No modelo anterior a essa era..
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Essa cana é assim porque foi feita para pescar em falesias, normalmente os porta carretos são ajustáveis :hummm:
Josy
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Mensagem por Josy »

Boas , tenho a antecessora de 4,5 metros e cortei-lhe o cabo por ser demasiado comprido :shock: , já vi a nova de 4,5 metros e acho que bem mesmo boa, é só por manga e o trocar de ponteira de resto acho impecável. :fixe:
Cumprimentos.
ClaudioP
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Mensagem por ClaudioP »

Pois é...
Essa Barros Arrifana nx9 5.0mt de punho curto é uma cana ideal para pescar com boia e a partir de falesias tal como foi falado.
Quanto ao facto de adaptação para surfcasting ou spinning, não devemos esquecer a resistividade dela para que aguente bons lançamentos. Não vá um dia rachar um segmento por se fazer mais força para passar a rebentação das ondas.

Uma boa dica é vender e comprar uma nova. hehehehe foi só uma ideia :boia:
chodadog
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Mensagem por chodadog »

Boas,
A versão da minha arrifana o porta-carretos não vinha fixo, coloquei depois à medida do que pretendia. Apesar de não ser muito fácil de fixar sem utilizar cola, acabei por usar fita isoladora para que se no futuro quiser utilizar noutro tipo de pesca o possa fazer.
Cumpts
Carvalho
gilarez
Registado: segunda set 10, 2012 2:58 pm

Mensagem por gilarez »

ffgsoares Escreveu:Ó Nuno, eu não conheço a cana mas, é estranho o tamanho do cabo ser menor que na de 4,50, poderá ser do modelo mas (para mim) é estranho, bem,... penso que deves procurar uma loja ou a loja onde a compráste, que tenha quem faça reparações/modificações e, pedes um orçamento, se fôr viavel, dás a medida que achares adequada para a tua maneira de pegar e eles deslocam o porta carretos.

Espero ter ajudado.

Boas pescarias :fixe:
Pois mas no site da BARROS (catalogo 2013) eles explicam que na versao 5m aproximaram o porta carretos do cabo para faclitar a pesca em falesias......

Boas pescarias :sing:
Responder