O tempo passa...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O tempo passa..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

O tempo passa...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Rapazes, encontrei uma fotografia, já com uns bons pares de anos, mas lembrei-me de partilhar convosco, tanto mais que se trata da captura do meu maior robalo.

Recordo-me que a pesca realizou-se na Figueira da Foz, mais em concreto no denominado porta-aviões do Cabo Mondego, estando na companhia dum grande companheiro de pesca, já falecido, de quem deu aqui notícia de tal facto, para além de um terceiro indivíduo, que conhecíamos por professor, o qual estava noutro topo do aludido local.

Chegados verificámos que o mar estava batido, mas com condições de pescar no local, contudo o mar estava com limos, rápida reunião, pois ficámos indecisos, por o limo ia tapar o isco, na pesca à boia.

Decidimos ficar e fazer uns lançamentos, para ver o resultado, iscado o anzol, com camarão vivo e nada, para além de vir com os aludidos limos a tapá-lo.

Novo lançamento efetuado, desta feita o isco foi um pilado, sei que me distraí um pouco, não estando a olhar para a boia, estava na conversa com o Henrique, quando tento de novo detetar a boia, não a vejo, estico a linha e recebo uma valente cabeçada, na minha “Sargus Extreme” de 7 metros, então vamos lá puxar a cana para trás, para o fisgar e digo-lhe este já cá está.

Comecei a manivelar o “Shimano Stradic 4000 FA”, rebocando o peixe, que vinha demasiadamente manso e com facilidade, o Henrique questionou se era preciso xalavar e pensei tratar-se dum pequeno peixe, mas quando veio à tona de água, não foi a parte da cabeça que apareceu primeiro, mas sim a cauda e como se tratava dum bom peixe, tentei levantar mas a cana não era para aquele peixe, o robalo lutou por estar com a cauda fora de água e partiu a linha.

O meu amigo mandou-me logo para o outro lado, começou a dizer que ia queimar o pesqueiro, és este e aquele, mantive-me calado, pois ele quis ajudar e eu prescindi de tal ato.

Continuámos a fazer uns lançamentos e eu mando mais um pilado para a água e andava à procura da boia, pois havia acabado de lançar e não a via, estico a linha e o bicho devia estar com a boca aberta, porque o carreto começou logo a cantar, aquela música nos meus ouvidos, fez subir a adrenalina e ainda a ver linha a sair, comecei a manivelar sem forçar e desta vez não foi preciso pedir o xalavar, como é óbvio.

Talvez uns dez minutos depois, o bicho estava cá fora prontamente retirado com a ajuda do meu amigo.

No mesmo dia também tive o prazer de o ajudar a retirar também um bom robalo.

Ambos os peixes foram pesados, no estabelecimento do “Primo”, tendo o meu 4 Kg e o dele quase 2 Kg.

A fotografia foi tirada no interior do parque de campismo do Cabedelo.

Abraço.

Braga
Anexos
Foto ampliada e onde se vê o boné (taliban)
Foto ampliada e onde se vê o boné (taliban)
Fotografia no interior do parque de campismo.
Fotografia no interior do parque de campismo.
Avatar do Utilizador
Ricardosc
Mensagens: 79
Registado: terça ago 28, 2012 1:16 pm

Re: O tempo passa...

Mensagem por Ricardosc »

Que grande trofeu companheiro Taliban :fixe: a mim nunca me tocou nenhum destes, mas ando á caça deles, e de grades :hahaha: :hahaha: :join: :join:

Cumpts
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: O tempo passa...

Mensagem por Panca »

Em grande Braga muito bom mesmo e recordar é viver e partilhar o recordar ainda melhor =D> =D> =D>

Agora pergunto aos meus botões quando irei eu recordar um relato desses :chora: :chora:

Grande abraço e obrigado por mais essa partilha :let:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: O tempo passa...

Mensagem por joaonumberone »

Belo robalo, mas agora tens as boias encostadas é só barquinhos :hahaha:
Também não tenho ainda um desses, mas espero este ano tirar algo de jeito, pressinto isso, de jeito é sargo + de kilo e robalo + de 2 kgs :fixe:
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: O tempo passa...

Mensagem por luis amaral »

Bom robalo. E é bem verdade, o tempo passa, também devo para aqui ter umas fotos de pescarias com o meu irmão de há mais de 20 anos.
A ver se as procuro para recordar aqueles soberbos dias. Que saudades!!
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: O tempo passa...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Ricardosc Escreveu:Que grande trofeu companheiro Taliban :fixe: a mim nunca me tocou nenhum destes, mas ando á caça deles, e de grades :hahaha: :hahaha: :join: :join:

Cumpts
Espera, continua a insistir que o teu dia vai chegar.
Panca Escreveu:Em grande Braga muito bom mesmo e recordar é viver e partilhar o recordar ainda melhor =D> =D> =D>

Agora pergunto aos meus botões quando irei eu recordar um relato desses :chora: :chora:

Grande abraço e obrigado por mais essa partilha :let:
Pois, "recordar é viver", como diz uma canção Portuguesa, depois de ver a fotografia, recordei bons momentos e outros nem por isso, depois foi só scanná-la e juntar um relato.

Claro que se colocamos os iscos na água, todos somos potenciais matadores de bons exemplares, por isso continua a tentar, pois irás ser presenteado com um grande exemplar.
joaonumberone Escreveu:Belo robalo, mas agora tens as boias encostadas é só barquinhos :hahaha:
Também não tenho ainda um desses, mas espero este ano tirar algo de jeito, pressinto isso, de jeito é sargo + de kilo e robalo + de 2 kgs :fixe:


É verdade que as bóias não têm sido muito utilizadas, mas vou ter de me dedicar a uns robalões, só não sei quando.

Ó João espero que esse teu pressentimento, seja um ótimo indicador e cá esperamos pelos relatos desses recordes.
luis amaral Escreveu:Bom robalo. E é bem verdade, o tempo passa, também devo para aqui ter umas fotos de pescarias com o meu irmão de há mais de 20 anos.
A ver se as procuro para recordar aqueles soberbos dias. Que saudades!!
Grande Luís, mostra-nos lá esses momentos de pesca passados em família, pois são extremamente importantes esses momentos.

Para terminar um agradecimento a todos pelas vossas palavras.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: O tempo passa...

Mensagem por ffgsoares »

Belo troféu ó Braga, uma belíssima recordação de outros tempos e um belo bixo.

Também ando á procura de um desses mas ainda nada, a minha esperança está no facto de que tenho de estar com as artes na água e, aí um dia calha :join:

Um abraço e conta-nos mais algumas sempre vamos lavando a vista :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: O tempo passa...

Mensagem por NelsonP »

Belo robalo :fixe: Obrigado pela partilha. Há sempre boas recordações que ficam :fixe:
Responder