Chumbadas ecológicas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas ecológicas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Chumbadas ecológicas

Mensagem por fabio fonseca »

Bem visto...nao tinha pensado ou nao me lembrei desse pormenor,mas deve haver alternativas!

Já vi a fazerem chumbadas nos copos iogurte enche-los de cimento, também polui???
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbadas ecológicas

Mensagem por joaonumberone »

fabio fonseca Escreveu:Bem visto...nao tinha pensado ou nao me lembrei desse pormenor,mas deve haver alternativas!

Já vi a fazerem chumbadas nos copos iogurte enche-los de cimento, também polui???
O copo vai soltar-se e não é bom.
Agora há uma coisa que eu não sei se é pior ou menos pior, velas de motor, mas não sei bem o que aquilo tem além da cerâmica. :huuum:
E não dá pra qualquer pesqueiro.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Chumbadas ecológicas

Mensagem por CANIVETE »

Quais não sei ,mas penso que há alternativa ao chumbo,o problema neste caso é o custo tudo o que vier de novo será sempre mais caro,quase todo o tipo de pesca envolve chumbo,isso mexe com muitos interesses,o João deu um exemplo das velas,em que uma parte é ceramica e a outra poderá no futuro ser?


abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Chumbadas ecológicas

Mensagem por fabio fonseca »

Sim eu tenho noção infelizmente de que tudo que seja ecológico é mais caro,mas nos em casa podemos copiar as ideias!!!

As velas dos carros já foram muito utilizadas em anos anteriores,e vendo por esse prisma de certeza que existe algumas opções para aplicar em acção de pesca!
Responder