O MANIFESTO E.F.S.A.

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O MANIFESTO E.F.S.A."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Acho ainda que devíamos aproveitar o próximo encontro de dia 18, para discutir isto mesmo a sério (zuca, sítio do pescador e restantes) para chegarmos a uma conclusão… de preferência antes do almoço.
Avatar do Utilizador
jcavalheiro
Mensagens: 150
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Mensagem por jcavalheiro »

Boas
Muito insisivo o nosso amigo jopinto, melhor não diria eu
.:roll: :roll:
Tal como disse á tempos atrás todo este aparecimento de associações que não sabemos de onde surgiram, por vezes mais parecendo sociedades secretas umas, outras como temos falta de iniciativa são impulsionadas por associções estrangeiras, nomeadamente EFSA onde nem os estatutos se encontram acessiveis no seu saite.
Diria mesmo que o que procuram não passa de protagonismo puro.
Com tantos clubes e federações de pesca institucionalizados pergunto será que é necessário novas organizações para defender o associativismo.
E pergunto mais, onde se situam os muitos pescadores que não querendo entrar em competição fazem da pesca um tempo de descontração na forma de pesca de lazer. E ponho esta questão porque de todos estes manifestoe e abaixo-assinados se fala de concursos de pesca.
Talvez possamos criar mais uma associação, porque não transformar a página "O Sitio do Pescador" em mais uma associação.
:twisted:
Pois eu penso que por muito má que a legislação proposta ela irá trazer algumas novidades e será mais um meio de transformar a pesca numa actividade lúdica onde até este momento muita gente tem ganhado muito dinheiro neste país das bananas
:lol:
Avatar do Utilizador
jcavalheiro
Mensagens: 150
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Mensagem por jcavalheiro »

Quanto ao encontro de dia 18 dificilmente poderei encontra-me com vosco nesse dia, com muita pena minha, se não for será por questões de trabalho.
Espero encontra-vos aqui para saber como decorreu.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Boas, e Santas Noites de Glória "ao Pai, ao Filho e ao Trapatoni".
Futebois à parte, e que me pordoem os meus amigos que não estão de acordo mas (pelo menos alguns já me conhecem) nestas coisas de lazer ou competição na pesca desportiva a minha cacnhimónia funciona com convicções, apesar de não serem ideiais pelo menos pode-se aproveitar qualquer coisa. Pensa que já aqui o escrevi, mas vou voltar a escrever.
1º O Estado dá anualmente muito (ou pouco, dependendo do ponto de vista) dinheiro às Federações e o que estas fazem? Com esse dinheiro e com o dos clubes associados, mais o dos atletas, organiza os campeonatos nacionais e deslocações das selecções ao estranjeiro, e ponto final.
Ora, penso ser verdade que deverá existir instituições que nos representem, ou seja, Associações, clubes e por cima devem ficar as Federações que (e isto é impostante) não só devem fazer o que actualmente (mal) fazem mas todo o trabalho de aglomerar todas as Associações e clubes que nos representam. Ver no diccionário "Associativismo". Seja em que desporto for, salvo as devidas diferenças, existe uma "hierarquia".
Supondo que quem pretendesse tirar licença de pesca desportiva, fosse associado de uma associação e duma federação, o Estado não necessitava de desenbolsar dinheiro, e toda a "hierarquia" a trabalhar em conjunto com a fiscalização e o Estado, criaria uma forma de flitrar os prevaricadores, e as receitas dessas filiações por parte dos pescadores desportivos criaria condições nas associações para formar e informar os seus associados, alem de ser interlocutor previlegiado com a fiscalização. Agora a partir daqui, tirem aproveitem e alterem o que entenderem. Poderia dar algus exemplos, mas acredito que os prevaricadores não iriam gostar da ideia...
Quanto À mensagem do Ramiro, já o escrevi duas vezes para se criar tópicos e desenvolvê-los.
Chegado à pouco tempo de Portimão onde o nosso amigo Contas me proporcionou um dia de pesca muito agradável apesar do vento forte, gostei de voltar aos Algarves apesar do pouco peixe deu para treinar e experimentar algumas coisas que lhes vou contar noutro tópico.
E agora vou prá caminha que a "boga" está a chegar...
Responder