Segunda pescaria - Carpas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Segunda pescaria - Carpas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por kalvas »

Guilherme esqueci-me de perguntar.
Onde é isso? :hummm:

Se fores ao teu perfil,podes colocar lá de onde és.
É sempre mais fácil termos a noção das zonas quando falamos por aqui.

Um abraço.
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por GuilhermeCravo »

peço imensa desculpa pela falha, é no Vimeiro, pertence a Santa Comba Dão, aliás a ponte que vocês vêm nas fotografias é a ponta da IP3, aquela que esteve em risco de ruir.
Não deu muita luta, nisso fiquei um bocado desapontado, a primeira (4,1kg) foram 10 minutos para tirar da agua, a segunda (3,3kg) foi uns 15/20 min ... estou ansioso para ir pescar a primeira vez para o mar, penso que o peixe dá muito mais luta para sair. Pode ser que a proxima vez que for aos meus sogros, na figueira, leve o material e vá a pesca :P.

Grande abraço, pessoal.

PS: kalvas, eu acho que ja meti a minha localização no perfil, mas vou confirmar.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por joaosousa »

Boa noite,

antes de mais parabéns pelas capturas :fixe:

Eu faço pesca sem morte à carpa, por variadas razões. Primeiro porque cada vez temos menos peixes nos nossos rios, logo cada exemplar tem um valor enorme!
Se consomes o peixe, são opções, eu nunca consumi, mas também os relatos que tive de quem já consumiu não são os melhores, pois consideram a carpa como um peixe com muita espinha e com um sabor intenso a lodo.

O ideal será libertar esses exemplares, porque repara, agora pescaste esse com 4kg, imagina que o libertavas e daqui a uns anos o voltavas a pescar já com o dobro do peso ou mais? E já viste que outro pescador poderá ter a mesma alegria que tu tiveste? A base do carpfishing é essa, pesca e libertação.

O meu record está em 13,800kg e posso-te dizer que a mesma carpa já foi tirada por outra pessoa, com quase 18kg!!! E isto só aconteceu, porque eu a libertei na 1ª captura! E sei onde ela está, quem sabe futuramente não a pesco com mais de 20kg? :D


Não quero estar aqui a dizer o que deves ou não fazer, mas posso-te pedir que penses no assunto :) Não dará tão ou mais prazer o momento da libertação de um peixe, como o momento da sua captura? Experimenta, e vais ver que se calhar :fixe: acabas por concordar comigo :)
libertação
libertação

Há outros peixes de rio, como o lucio-perca, como aqui já foi falado, que tem um maior valor gastronomico, e são uma autentica praga para os nossos rios, porque dizimam tudo que é peixe pequeno... Mas o ideal mesmo é para consumir são os peixes do mar, sem dúvida, isso é quase unânime!

Continuação de boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por CANIVETE »

Faço minhas as palavras do João Sousa ele em carpfishing eu pescava;francesa inglesa,bolonhesa,eu sei que é muitoooooo mais barato o tipo de pesca que fazes,se tiveres oportunidade experimenta qualquer uma destas tecnicas,vais adorar,se procuras especimes maiores fala com o João



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Parabéns pelas capturas, obrigado pelo relato e partilha, vai continuando a presentear-nos com estes relatos.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Segunda pescaria - Carpas

Mensagem por Trophy_Master »

Belas carpas
parabens pelas capturas
Responder