Alguém sabe o que é?

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Alguém sabe o que é?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu::hahaha: Já percebi é como os cintos que os caçadores utilizam para a caça só que para precervar o peixe denttro de agua prende-se o peixe no fio perto do sitio onde pescamos assim ela fica vivo a mesmo, mas mesmo assim prefiro os "sacos"(Não me lembro do nome :huuum: )...

Os sacos chamam-se "Mangas" mas esses servem para quando se está a pescar num pesqueiro defenido e fixo, os stringer servem para o spinning aos predadores em que se está em constante movimento... :fixe:
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por Pracana 360 »

Exactamente são as Mangas estava-me a falhar o nome, não estou a ver isso muito fiavel visto que andar com um cabo atraz com os peixes a fazer força e a tentar fugir, muitas vezes com pedras pelo meio a atrapalhar acho que não é muito fiavél mas também n vou dizer que é mau se nunca experimentei...


Cumps. A.Matos
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu:Exactamente são as Mangas estava-me a falhar o nome, não estou a ver isso muito fiavel visto que andar com um cabo atraz com os peixes a fazer força e a tentar fugir, muitas vezes com pedras pelo meio a atrapalhar acho que não é muito fiavél mas também n vou dizer que é mau se nunca experimentei...


Cumps. A.Matos

Faz-se bem, mesmo em zonas pedrosas, e sempre é melhor que andar a acartar com eles ás costas num cesto ou mochila, eu já não uso outra coisa...
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por Pracana 360 »

Já tens um? Manda umas fotos para ver como ficou e que materias usas-te sff....
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu:Já tens um? Manda umas fotos para ver como ficou e que materias usas-te sff....

O meu comprei-o já feito, sou muito preguiçoso... :hahaha:

Deixo-te esta foto do mesmo:

Imagem


Abraço
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por Pracana 360 »

Belos peixes gostava de apanhar uns iguais :hahaha: ... Mas isso não atrapalha um bocado a andar pelo menos no sitio onde pesco que tenho de saltar de pedra em pedra as vezes penso que isso seja perigoso :join: de qualquer maneira não a o perigo de romper a boca ao peixe e deixalo fugir? Isso onde eles estão presos é o que?
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu:Belos peixes gostava de apanhar uns iguais :hahaha: ... Mas isso não atrapalha um bocado a andar pelo menos no sitio onde pesco que tenho de saltar de pedra em pedra as vezes penso que isso seja perigoso :join: de qualquer maneira não a o perigo de romper a boca ao peixe e deixalo fugir? Isso onde eles estão presos é o que?

Se tiveres um cabo com comprimento suficiente, o meu é de 2 metros, não há grande perigo pois nunca tens o peso do peixe a exercer pressão, uma das barragens onde costumo pescar é a do Lucefecit que tem grandes pedregulhos e eu ando lá a saltar de uns para os outros (qual cabra montesa :hahaha: ) e nunca estorvou nem nada. O perigo de romper a boca do peixe não existe pois prende-se dentro da mandibula, aquilo que estão presos é uma especie de gancho/mosquetão semelhante ao de um destorcedor mas em tamanho XXL, dá para veres bem o que é na outra imagem que pus aí mais atrás...
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Alguém sabe o que é?

Mensagem por Pracana 360 »

O meu problema propriamente dito não são as pedras é mais as barreiras inclinadas que ja me fizeram ir a agua pelo menos 4 vezes, agora no verão sempre que vou para a pesca levo sempre uns calçoes de banho velhos... Sendo assim vou ver como fazer e o material a usar... Vê este material e dis-me o que achas dele e uma avaliação geral do preço para ver quanto e que fiquei a ganhar ou perder... :fixe: :fixe:

http://pt.fotoalbum.eu/ktm333/a751982
Responder