Finalmente...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Finalmente..."
na nova versão do site.

Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Finalmente...

Mensagem por Abade »

Boas companheiros pescadores
Há já muito tempo que não posto aqui nenhum relato, isto porque não tenho tido tempo para pescar e quando vou não apanho nada ou vou pouco tempo, mas, finalmente tive oportunidade de apanhar mar bom e disponibilidade para fazer um surfcasting que cada vez gosto mais, :fixe:

Então cá vai, depois de analisar as condições do mar e das marés e claro meteorológicas também já que ultimamente é só surpresas, resolvi ir matar o vício que já era demasiado :hahaha: , a maré estava cheia ás 6.45h e baza ás 13.15h, por isso decidi apanhar esta bazante antes que da parte da tarde levantasse muito vento, despertador ás 7.00h e 7.45 já tinha uma cana de molho.

Comecei por iscar casulo de sobra para poupar o coreano que ainda estava intacto, passado umas 2 horas de chegar ao pesqueiro montei a 2ª cana para ver se melhorava a situação já que não tinha tido um único toque. Apesar de muita gente na mesma praia a pescar peixe nem vê-lo, isto até cerca das 10.45, a partir dessa hora começou a sair uns sargos mas apenas a um pescador que estava a mandar um lançamento que eu ainda estou muito longe de o conseguir, para sorte dele conseguia chegar onde eles andavam, mas, na pesca é preciso é ter paciência e sobretudo não desmoralizar.

Imagem

Por volta das 11h já com a maré mais baixa já conseguia lançar melhor para onde queria, então isquei na 2ª cana casulo e comecei a iscar apenas coreano na outra que lançava mais longe, finalmente saiu o primeiro sargo, não muito grande mas já dava para animar pois até ao momento tinha sido apenas porta-chaves todos devolvidos (sargo, robalo, pregado).
Após tirar o primeiro sargo tirei mais dois quase seguidos todos da mesma categoria, nisto reparo que metade do pessoal que estava na praia tinha ido embora, eu inexperiente pensei "bem, já não vai dar mais nada, mas já agora vou acabar com o coreano", só me restavam apenas 2 coreanos.
Isquei um coreano, vou para lançar e mando um tiro que não vi sequer onde parou a chumbeira, "nem e tarde nem e cedo, vou mas e embora" pensei eu, mas, tive um pressentimento para não desistir então voltei a montar tudo e isquei o meu último coreano e pus-lo de molho.

Para não ter a tentação de puxar a cana cedo de mais fui dar umas palavras com alguns resistentes que ainda estavam a tentar a sua sorte como eu, quando voltei reparo que a linha estava laça, puxo e após ficar tensa fez um peso morto muito estranho, mas sem toques nenhuns, até que para meu espanto quando estava quase a chegar à rebentação o peixe mandou um arranque, ouço o carreto zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, como foi a primeira vez que isto me aconteceu comecei a tremer de adrenalina, mas tive o bom reflexo de manter a calma e não exagerar na força que empregava na linha, não queria nem por nada perder o meu primeiro peixe que me disparou a adrenalina, tive de o trabalhar um pouco pois o mar estava com uma escoa muito forte naquela zona.
Com um pouco de trabalho pus o bicho em seco com a ajuda de uma onda mais forte, era um belo robalo que tanto esperava apanhar este inverno, fiquei mesmo muito contente e ainda a tremer lá fui tirar o anzol do bicho que veio ferrado no canto da boca pelo anzol Hiro Maruseigo nº2 creio, já não tenho a certeza do tamanho agora.

Imagem
Imagem

Com esta captura dei imediatamente o fim da jornada de pesca já que também não tinha mais isca e já tinha um grande prémio, mais não pedia para a pescaria de hoje. De facto a pesca assim como a vida por vezes tem grandes coincidências e sortes, já que apanhei este peixe depois de ter perdido o material e no último coreano que me restava.

Já chegado a casa pesei o robalo e acusou 1.100kg para minha grande felicidade pois não só era o meu recorde de robalo como de peixe em geral, foi o meu primeiro peixe em que realmente vi mais de 1kg assinalados na balança, :nubone:
Pode não ser muito peso mas para mim já foi uma grande vitória, agora espero continuar a dar neles e cada vez a subir a fasquia, :fixe:

Ficam aqui as fotos dos peixes deste grande regresso à pesca após tanto tempo de saudades e vício, :hahaha:

Imagem
Imagem

Boas pescarias :fishcool:
jose elvas
Utilizador Regular
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Finalmente...

Mensagem por jose elvas »

Grande relato Abade =D> =D> =D> =D>
Gostei muito de ler, parabéns pelas capturas!
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Muito bom esse exemplar :fixe: obrigado pela partilha, ainda bem que insististe porque tiveste a tua recompensa =D>

Continuação de boas pescarias,

Abraço
Jopes
Registado: sábado fev 11, 2012 12:16 pm

Mensagem por Jopes »

Boas.
Isso assim ainda dá mais gosto, no final trazer um peixe desses, um belo prsente quando já não se espera.

João
Beto_Manja
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Esses peixes são aqueles que nunca mais se esquecem, mesmo que apanhes maiores, que iras de certo apanhar, esse é o primeiro quileiro e fica gravado!
Obrigado pela partilha e parabéns pelo peixe.
Cump,
Roberto
grande peixe
Registado: domingo set 09, 2012 10:21 am

Mensagem por grande peixe »

Sim senhor! Estás no bom caminho! Parabéns e continua!
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

Tás no bom caminho Abade. Não desististe e foste premiado. Parabens pela pescaria e obrigado pela partilha :fixe:
BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Muito bom, essa sensação de adrenalina por vezes fica-nos no corpo até que vamos para a cama e não conseguimos adormecer só a pensar naquele momento, e são esses momentos que nos fazem ir lá vezes sem conta para conseguir de novo essa sensação, mas que viciooooooooooooooooooooo :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Cumprimentos

Bruno Ferreira
Responder