Linha, eclarecimento...

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha, eclarecimento..."
na nova versão do site.

fabiolax
Mensagens: 48
Registado: terça jul 24, 2012 1:55 pm

Re: Linha, eclarecimento...

Mensagem por fabiolax »

Nao é??!! Fixe...

Entao e se comprar esse red iso? Compro o 0.28 e fico bem servido???
katana999
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 31, 2009 11:41 pm

Re: Linha, eclarecimento...

Mensagem por katana999 »

Companheiro,

das que disseste tens ai boas opções....a Trabucco T-Force com provas dadas já tem uns aninhos(excelente fio)....uso-a em quase todos os meus carretos....e por acaso tenho Sufix Duraflex nos restantes....existe muitas outras depende do gosto de cada um....mas tens aqui duas execelentes opções...e em conta também €€€

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha, eclarecimento...

Mensagem por ffgsoares »

fabiolax Escreveu:Nao é??!! Fixe...

Entao e se comprar esse red iso? Compro o 0.28 e fico bem servido???
Ficas bem servido companheiro, eu uso essa linha em 0,30 mm e gosto bastante, à um ano que pesco com uma bobine e só agora é que ficou sem uso porque parti muitos metros e enrolei em lixo e tive de cortar, mas vou voltar a bobinar com o Red Iso.

Boas pescarias :fixe:
Afons0
Mensagens: 17
Registado: sábado dez 22, 2012 10:23 am

Re: Linha, eclarecimento...

Mensagem por Afons0 »

Alguém conhece a linha G Line Elements ?... é uma boa linha para enchimento do carreto 0,30?... Surfcasting...
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Linha, eclarecimento...

Mensagem por Abade »

Companheiro se tiveres oportunidade de comprar uma red iso a um bom preço penso que é a melhor opção das que disseste, comprei uma Trabucco surf cast 300m 0.28mm cor-de-laranja a aguentar 14kg, é muito boa mas só não comprei a RED ISO pois não encontrei à venda aqui na zona senão era essa que tinha comprado.
Não te preocupes por ser fina, tens um chicote 0.45 por exemplo para poderes lançar 150g a puxar forte, se trouxeres peixe grande basta trabalhá-lo um pouco que não partes a linha, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
R.Madeira
Mensagens: 11
Registado: sexta jan 25, 2013 11:04 pm

Re: Linha, eclarecimento...

Mensagem por R.Madeira »

Existem bobines de fio cónico, ou seja 15mt de chicote 0,57, 0,53, 0,47...seguidos de 200m ou 220m de linha que pode ir de 0,16 a 0,23. Evitas assim nós ao ligar o chicote o que da um lançamento mais ''limpo''. eu uso em competição 0,47 com 0,17, pode com 4kg e não tenho medo que apareça peixe grande, pois temos de ter em atenção ao ajustar a embraiagem do carreto. Com esta linha lanças mais longe com menos esforço e chegas a áreas onde podes em qualquer praia, apanhar cavalas por exemplo que são peixes que passam mais ao largo. Este tipo de linhas é só para praia e que tenhas a certeza que não tem rochas de possíveis enganches claro. Se achares que é duvidoso pois então recorre aos multifilamentos... tem é outras desvantagens.
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Linha, eclarecimento...

Mensagem por drpauloalmeida »

fabiolax Escreveu:Agora ando a tentar ferrar um robalos na areia... na Zona de Aveiro...
Mas está complicado... Acho que é a falta de pratica...

E entao, em termos de linha, o que aconselham???

Estive a ver umas da vega potenza e parece ser boa....

Cumprimentos
Boas,

isto ja vem muito tarde, mas mais vale tarde que nunca.

Fábio, como falaste em falta de prática, suponho que ainda te estás a iniciar a pesca na praia, em areia, o dito surfcasting. Na zona de Aveiro felizmente posso-te dar bons conselhos ou conclusões.

Acho que deves usar linha no carreto nunca abaixo dos 0.25, abaixo de 0,35 tens que usar chicote. Usar chicote nestas zonas trazem também desvantagens, a principal é que corre sempre algum lixo (proviniente das dunas que continuam a ser engolidas pelo mar ano após ano) e outra é que as correntes são muitas vezes fortes, obrigando a usar um formato de chumbada que obrigue a estancar, isto faz com que muitas vezes a chumbada enterre na areia e se estás a usar linhas finas... chapéu.
Visto isto eu durante os primeiros anos usei sempre 0.35 em todos os carretos, hoje em dia dos 3 carretos que uso na praia, só num é que uso duas bobines, uma com 0.20 (mais no Verão) e outra com 0.25. Os outros dois carretos é 0,35 sem chicote, sem dúvida a melhor opção. :fixe:

Agora falar das linhas propriamente ditas... há muita escolha mesmo, é conforme a carteira e o gosto :hahaha: pessoalmente é trabucco (t-force) ou tubertini (spinner), nem refugo nem ouro.

Se puderes aproveita e faz umas pescarias pela praia, esta altura tem sido muito produtiva mesmo :fixe:
Responder