Mar

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Mar

Mensagem por fabio fonseca »

Eu amanha estou a pensar ir pescar logo pela manha mesmo manha,so nao decidi para onde! la em matosinhos tem dado douradas encostado ao paradao norte mas em frente ao edificio tambem costuma ser bom,é uma questao de tentares!tem la aquele (palco)de cimento mas depende da mare ou tens um sitio onde ja tive algumas capturas que é nas rochas a direita do castelo,e nao apanhas surfistas!

sim la tem uma escola de pesca,ainda ontem apareceu na tv,e ainda por cima com este grande feito do nosso camarada mcnamara os surfistas devem estar em pulgas! :hahaha:
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Mar

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boa noite.
Esta é uma das minhas primeiras intrevensões neste forum, embora seja um cliente atento desde que o conheci.
É claro que tambem não viria falar do que não sei, mas desta vez tenho algum conhecimento que posso partilhar.
Já pesquei na Praia de Leça, embora sempre de noite apenas por uma razão (evitar o stress que existe nessa praia com a prática de outros desportos) que respeito muito. É uma praia em minha opinião com grandes potencialidades por várias razões como por exmplo agua sempre bastante oxigenada. O meu spot perferido é junto ao paredão, onde com ondulação oriunda Norte entre 1.5-2m o lançamento quase para cima das pedras tem tido um efeito bom.
Na praia de Matosinhos nunca pesquei, mas como conheço bem a praia e sigo diáriamente no (BECHCAM) amanhã sábado vai ser quase impossivel lançar uma linha pois o pessoal do Kite vai estar lá em força de dia claro, portanto a noite tudo é diferente.
Mas permitam-me que vos apresente dois locais, que com o mar que referem pode sempre dar uma surpresa, Praia do Funtão (cerca de dois kilometros após Praia da Agudela) esta praia tem um saida de maré exelente que por vezes dá bons peixes. O segundo local é na zona do Facho a praia imediatamente antes da Praia do Marreco.
Já agora só mais uma coisinha com o vento que vai estar nesta zona vai ser muito dificil pescar por isso se poderem ir no Domingo já se aguenta um pouco melhor, pelo menos é isso que vou fazer.
Desejo que tenham umas boas horas de pesca e espero que tenha ajudado.
Abraços .
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Mar

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Ajudou imenso amigo Alexandre. Obrigado e continue a participar aqui no fórum :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
pedromr96
Mensagens: 42
Registado: sábado jun 19, 2010 9:04 pm

Re: Mar

Mensagem por pedromr96 »

Muito obrigado Alexandre grande ajuda

;)
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Mar

Mensagem por krazy_dude »

Olá Pedro,
na praia de matosinhos como o Zé Manel disse com esse mar e até maior um bocado quase sempre consegues pescar lá... mas de dia já se sabe, é practicamente impossivel por causa dos surf, a não ser as tantas no edificio transparente ou mais para a esquerda...
Praia de leça penso que isso já é muito mar... só lá pesquei umas 3 vezes... mas pelo que sei, pois conheço pessoal que pesca lá, o mar é bom entre 1 metro e 1.8 e às vezes mesmo assim corre para os lados, como até podes pescar com 2 metros e pescar bem depende claro... só posso falar pelo que me dizem o pessoal que lá pesca,
Olha tens também o cabedelo mas com mar assim só deves conseguir pescar mais para o fim do cabedelo perto do quebra mar... mas isso já te disse pelo facebook aqui atrasado acho :hummm: eu .
Abraço e caso vás para as praias que o amigo mencionou depois diz o que achaste, pois em algumas também nunca pesquei, e noutras só pesquei 1 ou duas vezes e claro a malta gosta sempre de conhecer sitios "novos" para mudar um bocado de "ares" :P
Avatar do Utilizador
pedromr96
Mensagens: 42
Registado: sábado jun 19, 2010 9:04 pm

Re: Mar

Mensagem por pedromr96 »

Desculpem la mas e qual as melhores mares na praia de leça ou do marreco
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Mar

Mensagem por krazy_dude »

Eu não sei responder quais as melhores marés em si...
Mas de modo geral as duas ou três ultimas horas de enchente e duas de vazante...
Porquê? porque o pesqueiro tem mais agua...
Mas parece que a praia do marreco é funda, portanto deves pescar à vontade (logo que não sejam marés grandes (vaza muito... mas também enche muito :) ) )
é só a opinião que posso dar... outras opiniões agradeço também :fixe:
Abraço :fixe:
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Mar

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas noites.
Mais uma vez vou dar a minha ideia, ou seja nesta zona do grande Porto existem bons pesqueiros, mas por vezes por uma razão ou por outra não sai peixe. Ainda no ultimo domingo estive desde as 04.00 até ao meio dia e apenas sairam umas fanecas que por sinal, fritinhas estavam uma delicia. O mar não estava a gosto embora a trabalhar bem, mas muito barrento. Ainda tentei filete sardinha, ameijoa, casulo fresco mas nada além das fanecas. Á conversa com um pescador da zona ele disse-me que existia um pouco mais a sul um bom local e que tem saido uns peixes geitosos (Pedra Branca) que fica entre o Corgo e a Praia do Funtão. Tambem disse que havia um local pouco explorado, que por acaso coincidia com uma vigilância que tenho estado a fazer, e só estou a espera de uma maré grande para concluir a minha pesquisa do pesqueiro que é a Foz do rio Onda, logo a seguir a norte da praia de Angeiras.
Mas a ideia principal, que queria partilhar era a seguinte, não há pesqueiro que seja, tira e queda, em meu ver, o que poderá haver é um que em determinado dia ou hora reuna as condições necessárias para uma rica pesca, por isso temos é que insestir, sempre que podemos.
Bem mas não querendo maçar com um grande texto aproveito para deixar aqui o oferecimento de companhia se alguem quiser partilhar uns conhecimentos se não for junto ao mar que seja neste forum.
Boas pescas.
Responder