Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Fresco
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 14, 2013 11:34 pm

Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por Fresco »

Na vossa opinião, qual casa melhor com uma cana shimano lesath 3.30 para lançar vinis (spinning)?

As especificações são similares e o preço também.

A única diferença que achei foi no ratio e no facto de rarenium trazer uma bobine extra.

Alguém conhece os 2 para poder distinguir?

Boas pescarias!
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por jose elvas »

Fresco Escreveu:Na vossa opinião, qual casa melhor com uma cana shimano lesath 3.30 para lançar vinis (spinning)?

As especificações são similares e o preço também.

A única diferença que achei foi no ratio e no facto de rarenium trazer uma bobine extra.

Alguém conhece os 2 para poder distinguir?

Boas pescarias!

Tenho um Rarenium no tamanho 2500 e o meu irmão o Stradic, honestamente sobre o Stradic não te posso dizer grande coisa pois apenas o experimentei 2 ou 3 vezes, o Rarenium é um bom carreto, uso-o para o Spinning aos predadores de água doce, é leve e com um trabalhar muito suave, em termos de fiabilidade não posso falar muito pois tenho-o apenas há 5 meses e é carreto suplente, uso principalmente um Twin Power 2500FC, mas é Shimano, logo, não deverás ter problemas por aí.
P.S-Só a titulo de curiosidade, o Stradic do meu irmão trazia 2 bobines, se era assim de origem ou foi oferta do vendedor não sei. :huuum:
Mais qualquer coisa apita... :fixe:
Avatar do Utilizador
Fresco
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 14, 2013 11:34 pm

Re: Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por Fresco »

Obrigado pelo teu input, Elvas.

O ratio do rarenium é mais baixo. Significa isso mais força para puxar um bicho maior?

Enrola menos linha por volta. Pode até ser melhor para animar de forma mais "calma" os vinis. Será?

O resto da malta do spinning, o que diz?

Até já
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por Joao Pontes »

Uma cana 330 quer bem um carreto tamanho 5000 para aproveitar ao máximo o conjunto. :fixe: O Rarenium na minha opinião é muito lento para spinning, mas isto são opiniões.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por jose elvas »

Fresco Escreveu:Obrigado pelo teu input, Elvas.

O ratio do rarenium é mais baixo. Significa isso mais força para puxar um bicho maior?

Enrola menos linha por volta. Pode até ser melhor para animar de forma mais "calma" os vinis. Será?

Sim, quanto menor o ratio maior a força mas, subsequentemente, também menor será a sua velocidade, para jerks será pior que o Stradic pois são amostras que pedem uma recuperação mais rápida, para passeantes e poppers será melhor pelo motivo inverso. No fundo são ambos (muito) bons carretos, e escolhas o que escolheres ficarás bem servido. Já agora deixo aqui as especificações de ambos para elucidar o pessoal: :fixe:



Imagem

Shimano Rarenium Ci4 4000 FA
Peso: 260g
Ratio: 4,8:1
Capacidade de linha: 0,30mm-180m
Rolamentos: 6 Shielded A-RB + 1 Roller Bearing
1 Bobine suplementar em aluminio





Imagem

Shimano Stradic Ci4 4000 F
Peso: 264g
Ratio: 5,8:1
Capacidade de linha: 0,35mm-130m
Rolamentos: 6 Shielded A-RB + 1 Roller Bearing
Bobine suplementar ? ( O do meu irmão trazia uma, mas como já referi não sei se é de origem ou se foi oferta do lojista)


:fixe:
Avatar do Utilizador
Fresco
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 14, 2013 11:34 pm

Re: Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por Fresco »

Temos então o Stradic com mais "apoio"...

Aguardo mais uma ou outra opinião para avançar. A Lesath sente-se desacompanhada... Tenho que lhe arranjar par ainda esta semana! :-)
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por pintassilgo »

eu tambem aposto no stradic.
commander
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Re: Rarenium ci4 4000 VS Stadic ci4 4000

Mensagem por commander »

o stradic é ligeiramente mais barato mas não traz bobine extra penso que custa entre 40 a 50 euros, por isso o preço dos dois é relativamente igual...agora vai dos gostos se queres algo mais rapido o stradic vence
Responder