Waders Decathlon

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Waders Decathlon"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
cmcacao
Mensagens: 20
Registado: segunda out 01, 2012 10:10 am

Waders Decathlon

Mensagem por cmcacao »

Boas!

Estou a pensar comprar uns waders e, dentro do meu orçamento, estou na dúvida entre dois, ambos da decthlon:

http://www.decathlon.pt/PT/wader-respi-start-172146880/
ou
http://www.decathlon.pt/PT/waders-therm ... -70214753/

Pretendo utilizá-los para pescar na praia, principalmente no Inverno, pois no Verão o equipamento a utilizar será calções de banho :join:
Qual será a melhor opção (tendo em conta que em termos de preço são idênticos) os de neoprene ou os respiráveis? :hellllp:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Waders Decathlon

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Segundo as caracteristicas de cada modelo que acompanham as imagens, as de neoprene são para o inverno, águas frias, e as respiráveis para águas temperadas... Se são para usar no inverno como pretende talvez as de neoprene... mas o neoprene também faz transpirar a pele e com o corpo molhado também acaba por arrefecer o corpo...

Eu não uso waders, pode ser que apareça alguém que lhe possa dar uma ideia mais avalizada.

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Waders Decathlon

Mensagem por ffgsoares »

Por acaso também tenho andado a pensar nessa ipótese, frequento dois ou três spots de águas rasas onde podemos tirar partido do lançamento entrando na água bons 20 m, e, tenho ido á decatlon de Torres observar, na minha opinião iria para os de neoprene embora pense que os respiráveis devam ser mais saudáveis e cómodos, no entanto para o inverno e aqui na zona Ericeira/Foz do Arelho os de neoprene protegem melhor penso eu, e, como têm neoprene na bota o pé fica quentinho. :join: penso no entanto que poderão reter a respiração do corpo e ficarmos com a sensação de humidade o que pode arrefecer o corpo.

Talvez alguém que já use possa tirar essa dúvida.

Não sei se ajudei ou baralhei mais mas foi uma opinião, ok!

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Waders Decathlon

Mensagem por Trophy_Master »

ffgsoares Escreveu:Por acaso também tenho andado a pensar nessa ipótese, frequento dois ou três spots de águas rasas onde podemos tirar partido do lançamento entrando na água bons 20 m, e, tenho ido á decatlon de Torres observar, na minha opinião iria para os de neoprene embora pense que os respiráveis devam ser mais saudáveis e cómodos, no entanto para o inverno e aqui na zona Ericeira/Foz do Arelho os de neoprene protegem melhor penso eu, e, como têm neoprene na bota o pé fica quentinho. :join: penso no entanto que poderão reter a respiração do corpo e ficarmos com a sensação de humidade o que pode arrefecer o corpo.

Talvez alguém que já use possa tirar essa dúvida.

Não sei se ajudei ou baralhei mais mas foi uma opinião, ok!

Boas pescarias :fixe:

Eu tenho os de neoperene e acontece isso mesmo, sensaçao de molhado, contudo uso uma meia tipo de senhora , acabo por ficar mais quente e a sensaçao de molhado acaba.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Waders Decathlon

Mensagem por ffgsoares »

Eu apontei esse factor de molhado porque quando usamos calças estanques também acontece o mesmo, é muito bom para dias de chuva, e tal... mas sente-se que ficamos molhados por dentro, devido ao suor.

Estive á bocado a ver os waders, e é como dizia, o respirável não deve ser nada quente no inverno, mesmo a bota, a não ser que usemos uma meia de neoprene, já os de neoprene parecem-me melhores na protecção ao frio e as botas têm um forro também em neoprene incorporado.

Como o preço é praticamente igual, para mim os de neoprene estão na frente. :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
cmcacao
Mensagens: 20
Registado: segunda out 01, 2012 10:10 am

Re: Waders Decathlon

Mensagem por cmcacao »

Boas!

Antes de mais obrigado a todos pelos vossos comentários, pois acreditem que ajudam :fixe:
Mas e em relação à mobilidade? Será que os de neoprene limitam muito os movimentos?


PS - O link para os waders está a funcionar. O site da decathlon é que me parece que está :huuum:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Waders Decathlon

Mensagem por ffgsoares »

Eu ontem vi através do link mas, agora fui lá e está fechado, já não dá acesso.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Waders Decathlon

Mensagem por Panca »

Eu optava pelos respiráveis mas isso sou eu :fixe:
Responder