ja alguem experimentou???

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ja alguem experimentou???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: ja alguem experimentou???

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Nunca experimentei, e sinceramente.....nunca o hei-de fazer.

Para mim é o melhor marisco do mundo......e sempre que o arranjo....como-o eu :fixe: .

Que se lixem os peixes..... :join:
Avatar do Utilizador
Ricardosc
Mensagens: 79
Registado: terça ago 28, 2012 1:16 pm

Re: ja alguem experimentou???

Mensagem por Ricardosc »

Custumo pescar com percebes qd vou de barco para o Tejo,

normalmente pesco com 2 anzois e ja fiz varias vezes a experiência, um com percebes e outro com camarão, e o sargo vai quase sempre ao percebes.

Axo um excelente isco para os sargos :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: ja alguem experimentou???

Mensagem por fdp »

Boas pessoal do SDP !!
O percebe é um excelente isco para o sargo principalmente à bóia ou chumbadinha !!
Mas temos que «perceber» quando e onde o devemos utilizar !! :hahaha:
Se por exemplo estamos num pesqueiro em que as rochas estão cobertas de mexilhão não quer dizer
que o peixe não «pique» a outro isco que se lhe apresente , mas temos que entender que nessa
determinada altura o «bichinho» vai lá à procura da comedia que SABE existir no local !!
LOGO SERÃO ESSES ISCOS QUE NOS TRAZEM MELHORES RESULTADOS !!
ffgsoares Escreveu:Por aqui a malta da beira mar é que costuma usar este tipo de iscadas, vão á maré vasia primeiro e fazem a apanha, lapas e perceves além de se apanhar também a teagem
Concordo , e é isso que eu tento fazer !!
Para além dos iscos que levo de casa :
Ligueirão , sardinha , minhoca , ameijoa , camarão congelado , ETC ...
Quando vou com tempo gosto de ir na vazia pois isso permite-me observar o estado do mar , os fundos
e ver o tipo de comedia que existe por lá !!
Bem sei que isso implica por vezes uma espera de uma hora ou mais até que o pesqueiro atinja fundura
sufíciente para pescar , mas não dou o meu tempo por perdido !!
Apanho umas lapas , ouriços , mexilhões , percebes , ou até «camarão da poça» !!
Preparo o meu material com calma de acordo com as condições que encontro , lanço uma ou outra
«colherada» de engodo à medida que as águas sobem , e geralmente quando dá para começar a «luta»
o pesqueiro está feito , e depois é só manter !!
Quanto às iscadas de percebes apanho , descasco , e isco no local (atado) !!
Congelado também serve desde que descascado na hora afim de não perder humidade , senão
fica demasiado «seco» e não resulta tão bem !!
Também já conversei com camaradas que me dizem que mergulham os percebes em água a ferver
durante alguns segundos , o que facilita a «descasca» mas que me deixa algumas reservas quanto à
sua eficácia , pois que o isco óbviamente (para mim) perde qualidades !!!
Agradeço desde já opiniões !!
FIQUEM BEM !!! :fixe: :fixe: :fixe:
Responder