Pesca à bóia com Camarão da Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca à bóia com Camarão da Costa"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca à bóia com Camarão da Costa

Mensagem por NelsonP »

nelson sampaio Escreveu:boas a todos
so agora reparei neste topico
vou dizer como costumo fazer
no supermercado compro aparas para ratos (alguns super teem na secção dos animais) e e relativo barato(nem 5 euros)
depois o cuidado e de manter fresco onde estão os camarões
espero ter servido para alguma coisa.
um abraço a todos
E aguentam-se bem nas aparas para ratos ?! Duram quanto tempo ?!
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca à bóia com Camarão da Costa

Mensagem por nunopontes »

Como aqui ja foi dito, eu lmbro me em miudo de ver os pescadores de robalo , conservarem o camarão no serrim de pinho, agora com os oxigenadores e com a venda de camarão vivo nas lojas de pesca, acho que se perdeu o habito de apanhar camarão e conservar em serrim, pois é bem mais facil ir com o balde mais oxigenador a loja e pedir uma dose de camaraõ(que se diga nao fica barato), mas cm queremos é pescar...claro ja nao estamos a pensar em ir apanhar camarão, aqui pelos meus lados aqueles pescadores mais antigos, é impensavel para eles comprar uma dose de camarão, eles apanham o proprio isco e depois sim é que vão pescar :) e ai de mim que diga que comprei camarão, que levo logo nas orelhas heheh :moca: :moca: :moca:
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Pesca à bóia com Camarão da Costa

Mensagem por mmsc »

As aparas de madeira ou serrim como queiram chamar, para conservar o camarão tem de ser de pinheiro, porque se for de outra madeira, passado 1h estão todos mortos. E quando se mete o camarão para conservar no frigorífico deve se tentar o escoar o máximo de agua dos camarões antes de ir para o serrim, para ele não ficar muito húmido .



Boas Pescas.
Responder