Conjunto

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conjunto"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Conjunto

Mensagem por ffgsoares »

F_Coelho Escreveu:A ver se o tempo melhora e se tenho um fim de semana sem trabalho, e ai posso alinhas numa pescaria, pois pouco sei :D
Força aí ó Fábio, só com umas idas é que vamos aprendendo e, se fôr acompanhados com um companheiro já mais batido ainda melhor, tiramos dúvidas e ficamos com mais vício :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Conjunto

Mensagem por nunopontes »

Para iniciar, acho que é um excelente conjunto :join: :join: :join:
F_Coelho
Mensagens: 9
Registado: sexta dez 14, 2012 6:06 pm

Re: Conjunto

Mensagem por F_Coelho »

Bem finalmente fui comprar o equipamento e depois de alguma conversa mudei de ideias quanto ao equipamento.
Cana: Hiro special ocean ssurf & beach 3k carbono x wrap
Carreto: Tica Sr 8000
Linha: 0.35 (daquela normal)

Primeiro teste feito ao equipamento durante a noite e fiquei bastante satisfeito com os dois belos robalos.
Agora mais questões.

Tenho uma mais uma bobine para o carreto para usar outra linha.
Que aconselham ou como vocês usam?
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Conjunto

Mensagem por NelsonP »

Eu, que pratico mais surfcasting tenho carretos com 0,25mm, 0,28mm, 0,30mm, 0,45mm. O 0,45mm é para uma pesca em que é necessário correr menos riscos :join: . Nas restantes bobines de 0,30mm para baixo depois uso um chicote (0,26mm a 0,57mm). A opção para a tua linha vai depender da modalidade que vais praticar e dos locais em que vais praticar. É necessário saber se vais apanhar só areia, pedra ou misto :fixe:
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Conjunto

Mensagem por mmsc »

NelsonP Escreveu:Eu, que pratico mais surfcasting tenho carretos com 0,25mm, 0,28mm, 0,30mm, 0,45mm. O 0,45mm é para uma pesca em que é necessário correr menos riscos :join: . Nas restantes bobines de 0,30mm para baixo depois uso um chicote (0,26mm a 0,57mm). A opção para a tua linha vai depender da modalidade que vais praticar e dos locais em que vais praticar. É necessário saber se vais apanhar só areia, pedra ou misto :fixe:

Eu nas bobines de surfcasting tenho uma com 0.25(com chicote conico de 0.26 a 0.57) e outra com 0.40 , mas agora quero ver se adquiro outra bobine para meter uma linha 0.30.
F_Coelho
Mensagens: 9
Registado: sexta dez 14, 2012 6:06 pm

Re: Conjunto

Mensagem por F_Coelho »

qual é a razao das espessuras diferentes e as suas funçoes?
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Conjunto

Mensagem por mmsc »

F_Coelho Escreveu:qual é a razao das espessuras diferentes e as suas funçoes?

Por vezes faço surf sem rochas e por vezes faço em alguns sitios com rochas.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Conjunto

Mensagem por NelsonP »

F_Coelho Escreveu:qual é a razao das espessuras diferentes e as suas funçoes?
Falei em 3 espessuras porque são 3 carretes diferentes :fixe: As funções do fio mais fino é para ganhar mais metros no lançamento. :fixe: Depois os fundos de areia permite ultilizar fios mais finos ainda. Se for misto ou com rocha já é mais tramado. A linha roça nas pedras e depois by by linha :chora:
Responder