Urfes e não só

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Urfes e não só"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por joaonumberone »

Eu estou com o Soares, mas com esse arame de 1.0 podes fazer urfes pequenas mas cujo olhal tenha digamos assim, haste grande para que se houver muita força por esse lado não dobre.
Espero ter passado a mensagem :hummm:

Aqui há dias fiz umas ligadas ás chumbadas mas foi arame bem grosso que me deram, veremos como se porta.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por ffgsoares »

Ó pessoal se o arame fôr de 1 mm façam a argola pequenina, torma-se resistente e difícil de abrir, mas na verdade, e isto para mim, 1,2 mm, é a medida ideal, costumo fazer as minhas e quando uso nunca nenhuma abriu ou vergou.

As minhas chumbadas, excepto as pirâmides todas têm vareta mas não as uso tipo "chumbadurfe", porque uso muito as montagens (1,5/1,7 m, com um ou dois anzóis, aí já não uso urfe.

Explico, todas as minhas bobines dos carretos têm a linha madre com chicote, na ponta do chicote um clip com manga retrátil de subir e descer, as montagens começam com laçada e tercina, têm um ou dois anzóis e na ponta de baixo um clip, as chumbadas têm todas destorcedor que engata no clip.

Se usar urfe, é aplicada no clip da madre e do outro lado no destorcedor da chumbada.

É assim que pesco.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
c_o_c_a_s
Mensagens: 58
Registado: quinta mar 31, 2011 1:00 am

Re: Urfes e não só

Mensagem por c_o_c_a_s »

Boas,

Nelson sabes dizer-me onde encontro o arame de inox em Portimão ou arredores...

Obrigado pela partilha, está muito porreiro.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por NelsonP »

c_o_c_a_s Escreveu:Boas,

Nelson sabes dizer-me onde encontro o arame de inox em Portimão ou arredores...

Obrigado pela partilha, está muito porreiro.

Cumprimentos
Viva. :olaaa: Arame de inox encontras fácil no Ultraposta. É uma casa na rua Infante D.Henrique (rua da ponte velha)quase ao lado do Largato (Casa de meninas :join: ). :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Ó pessoal se o arame fôr de 1 mm façam a argola pequenina, torma-se resistente e difícil de abrir, mas na verdade, e isto para mim, 1,2 mm, é a medida ideal, costumo fazer as minhas e quando uso nunca nenhuma abriu ou vergou.



Explico, todas as minhas bobines dos carretos têm a linha madre com chicote, na ponta do chicote um clip com manga retrátil de subir e descer, as montagens começam com laçada e tercina, têm um ou dois anzóis e na ponta de baixo um clip, as chumbadas têm todas destorcedor que engata no clip.

Se usar urfe, é aplicada no clip da madre e do outro lado no destorcedor da chumbada.

É assim que pesco.

Boas pescarias :fixe:
Tambem pesco assim....
Comprei tambem arame de 1mm e vou experimentar a fazer mais.... Tenho material para urfar durantes uns 10 anos :join:
Avatar do Utilizador
c_o_c_a_s
Mensagens: 58
Registado: quinta mar 31, 2011 1:00 am

Re: Urfes e não só

Mensagem por c_o_c_a_s »

NelsonP Escreveu:
c_o_c_a_s Escreveu:Boas,

Nelson sabes dizer-me onde encontro o arame de inox em Portimão ou arredores...

Obrigado pela partilha, está muito porreiro.

Cumprimentos
Viva. :olaaa: Arame de inox encontras fácil no Ultraposta. É uma casa na rua Infante D.Henrique (rua da ponte velha)quase ao lado do Largato (Casa de meninas :join: ). :fixe: :fixe:

Obrigado Nelson, vou lá comprar uns metros para por mãos á obra...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por ffgsoares »

Por acaso aqui por Torres é difícil encontrar arame de inox, nunca encontrei em lojas normalmente aparece sempre alguém que me arranja uns metros :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Por acaso aqui por Torres é difícil encontrar arame de inox, nunca encontrei em lojas normalmente aparece sempre alguém que me arranja uns metros :join:

Boas pescarias :fixe:
Quem precisar e não encontrar na zona já sabe :join: :join: Eu posso ajudar :fixe:
Responder