Lingueirão

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lingueirão"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Lingueirão

Mensagem por carekapt »

Joao Rodrigues Escreveu: Pronto, eu explico tudo:

Na vespera de ir à pesca, deixo de um dia para o outro o lingueirão de molho em oleo de sardinha :fixe:

Agora imaginem o cheiro...... :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Epá João...eu gostei! Tivesse pão e fazia umas sopas :P
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por joaosousa »

Uma bomba eheh :)
reflex
Mensagens: 35
Registado: sábado jul 16, 2011 11:27 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por reflex »

Joao Rodrigues Escreveu:
Paulo Escreveu:
Pomba Escreveu:é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....
agora o k eu na consigo perceber são as keixas em realção ao cheiro.....cheiro?????!!!!!!!!
porraaaaa tão mal habituados.......akilo cheira a marisco pah!

agora as sardinhas....isso sim! deixa cá um cheiro.......e eu gosto de sardinhas...atenção!

mas o cheiro que deixam nas mãos e na roupa quando iscamos sardinha....vai la vai......
Cheiro? :hummm: :hummm: Só se estiverem podres, cheiram bem (a marisco) quando estão vivos. Até faz pena é não os comer. :fixe:
Pronto, eu explico tudo:

Na vespera de ir à pesca, deixo de um dia para o outro o lingueirão de molho em oleo de sardinha :fixe:

Agora imaginem o cheiro...... :hahaha: :hahaha: :hahaha:

João e achas que da resultado essa tecnica???

Utilizas essa maneira mais pra dourada, ou pra todo o peixe de fundo em geral??? :fixe:
Avatar do Utilizador
valedastagides
Mensagens: 27
Registado: terça ago 17, 2010 3:30 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por valedastagides »

Nunca experimentei pescar com lingueirão...lembro-me de nos anos 90 se apanhar "baldes disso" na cova do vapor...e em arroz marchavam que era uma maravilha...pá pesca nunca levei...

Numa das marés grandes fui novamente à procura...e nem um....tudo limpo... portanto...tive de comprar na loja da pesca para experimentar nestes lados (margem sul) a ver se sai peixe de jeito (ouvi dizer que as douradas so saem com isso aqui... :moca: )....acho que foi a 7,5€ o kilo...paguei 2,9€ e trouxe uma molhada que dá para 2 pesarias... os bichos n são dos grandes...mas assim são melhores para iscar...segundo o sr. da loja...ehehehhe

:fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por ffgsoares »

Boas pessoal.

Eu aqui pela minha zona ando á procura de lingueirão à tempo e nada, antigamente havia sempre agora não sei porquê não aparece nas lojas de pesca.

Por acaso gostava de experimentar numa pescaria.

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por Joao Rodrigues »

ffgsoares Escreveu:Boas pessoal.

Eu aqui pela minha zona ando á procura de lingueirão à tempo e nada, antigamente havia sempre agora não sei porquê não aparece nas lojas de pesca.

Por acaso gostava de experimentar numa pescaria.

Boas pescarias :tecla:
Bom dia.
Amigo Soares, se não encontrares no Modelo de Torres, não encontras em mais lado nenhum.

Por vezes à 6ªfeira, o Edmundo da "torres desporto" costuma ter. (mas nem sempre)
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: Lingueirão

Mensagem por Hcosta »

FILIPEPC Escreveu:Depende. Existem lojas que só vendem aos molhos( normalmente meio quilo). Ao pé de mim até um te vendem se quiseres. Custa uns 8 euros o quilo em média aqui nas lojas. Abraço.
boas filipe aqui perto de azeitão tb está por 8€ o kg...
temos q marcar uma pescaria pelos nossos lados :)
abraço
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Lingueirão

Mensagem por nunopontes »

valedastagides Escreveu:Nunca experimentei pescar com lingueirão...lembro-me de nos anos 90 se apanhar "baldes disso" na cova do vapor...e em arroz marchavam que era uma maravilha...pá pesca nunca levei...



:fishcool:
eu quando era puto apanhava camiões na ria de Aveiro, é bom no arroz e estufado com cerveja..uiiii nem é bom pensar!!!
Responder