Manhã à chumbadinha

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Manhã à chumbadinha"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Manhã à chumbadinha

Mensagem por Daniel A. »

Ora vou então aqui colocar o meu primeiro relato no sitio do pescador. :)
Ontem depois de uma manha à pesca e só uma abrotea me ter safado a grade, :join: , decidi ir hoje outra vez...toca de ver o windguru, vejo que o periodo da vaga é grande e com o mar a crescer mas mesmo assim com o vicio a falar mais alto preparo as coisinhas pa mais uma pescaria.
Despertador pas 7h20 e toca de levantar (a vida de desempregado não pode ser má de todo), às 8h e pouco tava a chegar ao mar e ao longe vejo logo o que menos me agradava, vagas a formar bem longe com enxios...
Com cuidado e sempre com o olho no mar, lá preparo as coisas e pela 1a vez começo a iscar com sardinha pois é um isco que me vejo grego pa iscar (por falta de experiencia) mas sei que é dos melhores.

1º lançamento, a isca não deve ter tado na agua mais de 5seg pimbas 1o sargo com 315gr.
2º lançamento a mesma coisa, alguns segundos e pimbas outro sargo, este com 475gr.
Depois alcamou um pouco mas não demorou pa tirar outro sargo, mas como não tinha a medida voltou po mar e com um beijinho na testa em sinal de respeito... :join:
O melhor e também o menos bom veio a seguir, mais uns lançamentos e ferro um matulão e que bicho que era..pela 1a vez ouvi o carreto a "cantar", eu a puxar pa um lado e ele pa outro e de repente, ZZZZZZZZZZZZZZ, até fiquei a olhar pa bobine :shock: ...como o mar tava de enxios so o consegui domar com a ajuda das ondas (que já tavam de respeito) que o vinham trazendo até mim e foi nessa altura que ainda lhe vi o lombo por entre a espuma.. O pior foi quando já tava quase a postos pa o içar (eu tava a uns 3m de altura), eu a dar à manivela o mais depressa que podia pa o safar das rochas, quando olho po lado vejo uma sra onda a aproximar-se e penso logo (já tou lixado), e assim foi arrastou-o de encontro às rochas e partiu a linha...toca a sair uns alhos e bugalhos po ar... :evil:
Com o mar a crescer troco o isco pa camarão..
Mais uns lançamentos, sinto mais uns toques e pouco depois ferro a salema que alguns pescadores tanto "adoram" :lol: ..deu uma boa luta, mas esta foi mais facil.. Marcou 550gr.
Antes do meio dia arrumo a trouxa com o sentimento de uma manhã bem passada..

Material: Cana Barros Energy figueira 5m
-Carreto Vega Sonata 30 com linha Mar Azul em 0,30
-Chumbadinha de 10gr com destorcedor
-Estralho de +/- 40cm na medida 0.21 flomax tekline
-Anzois Nbs e Mustad nº4 e nº2
Anexos
11-12-2012
11-12-2012
Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Re: Manhã à chumbadinha

Mensagem por Bola84 »

bom relato esperemos poder continuar a ouvir boas pescarias assim
Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Re: Manhã à chumbadinha

Mensagem por Bola84 »

raio e cusriscos.. agora digo eu hehe nao sei o que fiz o pc blokeou.. e postei o comentario.

e pena e o peixe perdido.. nao foi desta e para a proxima! continuacao de boas pescarias
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Manhã à chumbadinha

Mensagem por krazy_dude »

Bom relato Daniel e boa pescaria!
Pena aquele matulão ter tido a ajuda da onda para escapar... imagino a adrenalina sentida... e os "desabafos" ditos depois do sucedido
Não veio desta vem pá próxima mais gordinho! :fixe:
Obrigado pela partilha e continua,
Boa sorte já para a próxima investida
Abraço e força ai :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Manhã à chumbadinha

Mensagem por ffgsoares »

Bom relato, a chumbadinha nunca falha, parabéns pela pescaria.

Continua que ainda o sacas :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Manhã à chumbadinha

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Apesar da perda, vieram uns peixes, portanto parabéns pelas capturas, obrigado pelo relato e partilha e vai continuando a dar-lhes.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Manhã à chumbadinha

Mensagem por pintassilgo »

parabens pela pescaria.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Manhã à chumbadinha

Mensagem por Rider »

Parabéns pela pescaria.
Obrigado pela partilha.
Continuação.
Responder