Pesqueiro seguro zona centro - Peniche ..Polvoeira

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro seguro zona centro - Peniche ..Polvoeira"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Pesqueiro seguro zona centro - Peniche ..Polvoeira

Mensagem por dpeneireiro »

Bom dia pessoal.

Sábado que vem estou tentado a ir a uma pescaria e levo um amigo que se vai estrear nas lides do mar e aproveito para lhe transmitir os meus parcos conhecimentos. Ele já pescou comigo, mas sempre em rio...

O que eu gostaria de saber? Gostaria de saber se há algum pesqueiro, com alguma rocha na zona centro que seja seguro, onde seja mais provável uma capturazita e onde o mar ajude a quem se está a iniciar.

A faixa é entre peniche e a polvoeira, mas quanto mais para norte melhor para se gastar menos em combustivel.

Eu gosto da polvoeira (em frente à marinha grande) mas não sei se o mar está de feição... quando toca a haver ondas grandes não se consegue lá pescar.

Também gosto de alguns locais em Peniche, mas será que vale a pena ir tão longe?
Ali na zona da nazaré há algum sitio bom para o que pretendo? É que nestas zonas quando o mar está batido as ondas são muito grandes.

Se alguém quiser dar ai uma dica, e se não for pedir muito se alguém ai da beira mar nesta zona me indicasse o estado actual do mar era porreiro.

Cumprimentos,
David Peneireiro
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesqueiro seguro zona centro - Peniche ..Polvoeira

Mensagem por joaonumberone »

Não conheço de Peniche para cima, mas ali para S. Martinho do Porto deve haver.

Ás vezes onde menos se espera é onde se tem melhores surpresas.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesqueiro seguro zona centro - Peniche ..Polvoeira

Mensagem por Rider »

Em peniche tens rocha, praia, tens um pouco de tudo.
Tens ambos os pesqueiros virados a norte e virados a sul. Se estiver mau de um lado, está bom do outro, isto em relação ao estado do mar. Quanto a peixe, só mesmo lá indo.
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Pesqueiro seguro zona centro - Peniche ..Polvoeira

Mensagem por dpeneireiro »

Bom dia, e obrigado pelas respostas.

Acabei por ir mesmo para a polvoeira... o dia estava fantástico e o mar fenomenal.

Peixe? Uma tainha, 5 peixe aranha, 2 bogas sem medidas e uma sargueta quase mais pequena que o anzol, nem sei bem como ferrou.

Foi bom, pena não poder ser mais vezes.

Até à proxima.
Responder