Pescaria em Peniche

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescaria em Peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por joaonumberone »

Pinhas75 Escreveu:lol

És o maior João..ehehh

Só se meter um palhaço num dos estralhos...:)

Mas digam lá se vale a pena...para não andar com mais tralha atrás...

abraço
Tás a brincar mas um amigo meu em Espanha pesca com um palhaço ligado ao destorcedor que vai da linha do carreto á montagem, e olha que ele sabe o que faz, agora não estou a brincar.
Avatar do Utilizador
Pinhas75
Mensagens: 144
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por Pinhas75 »

EU sei João, daí ter dito que só com um palhaço...

Mas não vou ás lulas, vou aos PARGOS... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por CANIVETE »

Olá Pinhas
Vais aos diversos,ou vais aos pargos?
Não querendo entrar na tua vontade piscatória,mas o forum serve para trocarmos opiniões,na minha modesta opinião já acho as tuas montagens para diversos um pouco,pesadas.
se for para os pargos nesse caso estão mesmo desenquadradas,esta e a minha opinião.



abraço




manuel matos
Avatar do Utilizador
Pinhas75
Mensagens: 144
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por Pinhas75 »

Ó manuel,

Estava a brincar com o João.

Óbviamente é pesca aos diversos

Abraço

ps.Mas estou com fé..:)
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por CANIVETE »

A fé e o crer é muito importante
boas pescas



abraço


manuel matos
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por krazy_dude »

Acho que é inédito mesmo, um relato antes da pescaria! hehehe :D
Essa foi boa, original mesmo! :fixe:
Agora põe la as armas prontas, vai à guerra e depois conta como foi a batalha :D
Desejo-te desde já uma boa pescaria, ouve bem os conselhos que o pessoal mais entendido transmite :pay: :fixe:
Abraço e fico a aguardar novo relato vai-te a eles :rambo:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por kalvas »

joaonumberone Escreveu:
Pinhas75 Escreveu:Uma questão aqui para o pessoal da embarcada.

Acham que vale a pena levar uma lulazinha?

Obrigado
Levar não sei, mas trazer vale a pena.

João :nubone: Realmente só tu para me fazeres rir agora...
Continuas o mesmo :201: És uma malha.
Abraço,tenho saudades tuas pá.


Amigo Pinhas espero que consiga fazer essa pesca.Já esteve melhor.
Que corra bem é o que se quer.
Abraço.
Avatar do Utilizador
Pinhas75
Mensagens: 144
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por Pinhas75 »

Boas,

Segue então o relato da pescaria em Peniche.

Saída de casa pelas 03.30h para apanhar os meus outros 3 companheiros.

Viagem em direção a Peniche, com pausa para um café numa estação de serviço, e siga...
Chegada ao Cais de embarque pelas 05.00h, onde o Mestre João da Arrifana já preparava o barco.Os cumprimentos do costume,arrumar o material...e zarpar em direção ao pesqueiro.

O local eleito para iniciar foi o Cachimbo.Na viagem até lá o mar apresentava uma vaga considerável, não havia vento, o que era excelente.Tudo apontava para uma boa pesca.

Lá iamos conversando sobre as expectativas, sobre as pescas anteriores..etc..o costume.Resta dizer que 2 dos meus companheiros era a primeira embarcada que faziam.Iam todos contentes..ehhehe....estavam mesmo a curtir.Eu ia mais perto do mestre, um pouco recolhido dos chuviscos, enquanto eles mais á ré faziam a festa."Pinhas-Diziam eles...senta-te aqui!", e eu respondia "Não, aqui está-se melhor...".
E lá seguimos viagem...
E pensava eu :"Quando o barco parar..voçês vão ficar enjoados..está-se mesmo a ver..."

Chegados ao Cachimbo, o mestre arreia ferro.Não demorou 5m...e lá estavam eles..a engodar... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: .Era previsivel...
Fui buscar os comprimidos..mas sabia que já era tarde, depois de começarem, seria dificil parar.

Enfim, siga o relato.

Com as canas já montadas foi só meter as baixadas, iscar..e pescas para baixo.(Isca foi camarão)

Começaram logo a sair umas safias jeitosas,eu tirei logo umas 6/7 , o mestre tirou 4/5 mas bem melhores que as minhas, tendo uma perto de Kg, e um outro senhor que também foi tirou também 4/5 safias bem boas.
"É bom sinal disse o mestre, safias logo a abrir é bom sinal, agora esperemos que apareçam os besugos e os carapaus"

Pois bem, nem uns nem outros, não apareceu a carapausada nem a besugada desejada.Era só safias, durante 30m..era só disto.
Começei depois a ferrar umas choupas..as primeiras pequenas, até que começaram a cair umas maiorzitas.

E foi sempre a dar na choupa e na safia.Claro que de vez em quando lá vinha um Pissa, ou garoupa da pedra..mas pouca coisa.

Pelas 9 da matina..parou de dar..."vamos á procura deles-disse o mestre", levantar ferro e siga para outro pesqueiro.O mar sempre a bater, eos meus outros 2 companheiros..bom alguns de voçês já sabem como é...sempre a engodar.

Segundo pesqueiro, pescas para água (Aqui tentei sardinha no anzol de baixo e camarão nos de cima) , mas na sardinha tá quieto, só camarão, estavam esquisitos os gajos, só queriam marisco...lol.

Ferrei também umas choupas e safias..e eis que saco um carapau."Upa, se eles andam aí é bom, é sinal de peixe-disse o mestre".
Ficámos todos á espera de carapaus e as cavalas...mas nada..foi só aquele, devia andar tresmalhado.

Passado uns minutos, sinto pum peso estranho na Cana..."Olá..temos polvo", ponho o Banax a trabalhar...e aí vinha ele (pensava eu), e eis que chegado á tona vejo que não era um Polvo mas sim uma Lula que vinha agarrada a uma faneca que estava no anzol."Chalavar-digo eu ao Ilidio, ele pega no chalavar, mas toca na lula antes do chalavar estar posicionado para a captura..e zás..la se foi ela, fiquei com a faneca."#$%$#@-disse eu, que bela lula era..."

Bom, siga a festa.

Foi sempre a tirar peixe, nem sempre de dimensões regulares, e esses eram deitados ao seu habitat, mas esteve sempre a sair.
Eis que o Ilidio saca um Polvo...devia ter uns 2kg..belo bicho.

Um dos meus companheiro enjoados lá recuperou e consegiu ainda fazer meia jornada de faina.

Então e não é que ao 2º/3º lançamento...saca "4 olhos" , uma safia boa..e um parguete de 700/800 gramas.

"Olha-me este gajo-disse eu,tas todo borrado...eeheh"

Continuamos assim o dia todo, nas safias e choupas.O resto dos peixes parece que tinha desaparecido!

Ás 16.30h demos por encerrada a pesca.

Resta dizer que nunca levo o meu telemovel para a pesca, ou melhor, levo um velhinho, não vá acontecer alguma coisa.Daí que não tirei fotos na altura, e fiquei de as tirar em casa.Mas quando cheguei a casa, depois de uma tareia daquelas..não me apeteceu fazer mais nada, foi tomar o banhinho,comer..e cama.

Resumo da Pesca para mim:

27 Safias
21 Choupas
1 Carapau
1 Besugo
10 Garoupas da Pedra
7 Peixes pissa
5 Bodiões

Totalizando um total de 72 duas capturas (para a arca)

As pescas usadas foram as que mencionei aquando da abertura deste post.Perdi apenas uma que ficou presa, e perdi outro anzol num dos estralhos, de resto portaram-se lindamente.

As fotos já tirei hoje dos peixes que vou meter na brasa ao Almoço (depois posto e peço aos moderadores que as juntem a este post)e irei tirar ás boas safias que vou meter no Forno logo á noite.O resto do peixe já meti no congelador.

Abraços a todos e boas pescas
Responder