Compra manga retractil

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Compra manga retractil"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Compra manga retractil

Mensagem por Caparzo »

Boa Tarde

Como no forum existem vários utilizadores de manga termo-retractil será que alguem me sabe responder qual a capacidade de retracção de cada manga, ou seja, eu preciso de envolver um objecto de 10mm de diâmetro que está ligado a outro de 2 mm, que manga devo comprar?

Boas Pescarias

A. Fonseca
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Compra manga retractil

Mensagem por levi simao »

bem pelo que dizes é um de 2mm e um de 10mm enteo seria uma manga de racio 5.1 as que vulharmente se encontra sao de 3.1 ou 2.1
nao vai ser facil fazeres isso so com uma peca podes é comprar de duas medidas e sobrepoes.

boas pescas
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Compra manga retractil

Mensagem por ffgsoares »

Caparzo Escreveu:Boa Tarde

Como no forum existem vários utilizadores de manga termo-retractil será que alguem me sabe responder qual a capacidade de retracção de cada manga, ou seja, eu preciso de envolver um objecto de 10mm de diâmetro que está ligado a outro de 2 mm, que manga devo comprar?

Boas Pescarias

A. Fonseca

Companheiro, não vai ser fácil, mesmo com manga de 10 mm ela não vai encolher para 2 mm, terás de colocar manga nos 2mm até engrossar um pouco mais e depois acabas com manga de 10 mm na totalidade, só assim consegues, eu uso em várias situações e por vezes é difícil retrair para certas medidas, quando a diferença é muita não resulta.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
pedro garcia
Mensagens: 55
Registado: sexta ago 19, 2011 5:38 pm

Re: Compra manga retractil

Mensagem por pedro garcia »

boas tardes as mangas termoretractil depende um pouco do fabricante
a no mercado de 12,5 mm , 12,7 mm e 13 mm
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Compra manga retractil

Mensagem por levi simao »

nao sabendo para que se destina nao posso ajudar muito mas duvido que encontre uma que num lado fique com 10mm e na outra 2mm eu tenho mangas de muitas medidas ca em casa se explicar para que se destina talvez seja mais facil mas tera de ser sempre em 2 ou 3 pecas.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Compra manga retractil

Mensagem por Caparzo »

levi simao Escreveu:nao sabendo para que se destina nao posso ajudar muito mas duvido que encontre uma que num lado fique com 10mm e na outra 2mm eu tenho mangas de muitas medidas ca em casa se explicar para que se destina talvez seja mais facil mas tera de ser sempre em 2 ou 3 pecas.

Bom Dia

Desde já agradeço a todos as respostas.

O diferencial 10 mm / 2 mm foi dado a titulo de exemplo. Na aplicação final o diferencial é maior dado que se trata da emenda de um carregador de portatil onde usei uma caixa de junção e pretendia usar a manga para rigidificar a zona para impedir que volte a partir por ali. Vou optar por soldar os fios e depois colocar a manga como solução final para assim diminuir o deferencial de espessuras e poder usar só uma manga.

Boas Pescarias
A. Fonseca
Responder