CANA DE SPINNING

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CANA DE SPINNING"
na nova versão do site.

pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

CANA DE SPINNING

Mensagem por pedrito »

Tenho pescado com amostras directas com a minha cana da borrachinha que é uma maba 420 da HIRO de acçao 50-100grs,nao tenho razao de queixa muito pelo contrario,mas fico na duvida se uma cana com uma acçao mais pequena teria melhores resultados a nivel do lançamento.
Ja fiz varios lançamentos na areia e verifiquei que a media esta entre os 40 a 50m,nao é mau,mas será que podia melhorar se tivesse uma cana diferente?
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Se lanças 40 a 50 mts, penso ser suficiente para amostra directa. Se pescas com multifilamento, convém que seja uma cana que quando lanças, não deixe a ponteira a vibrar demasiado com o risco de fazer cabeleira na linha, cujo resultado final invariavelmente é o recurso à navalha e uma mão cheia de metros de linha para o lixo. E ao preço que custa o multifilamento... ai, ai :?
As amostras, devido ao baixo peso que têem, nunca vão muito longe e penso que a distância que atinges andará dentro dos parâmetros gerais. Eu pelo menos também não faço mais que isso.
E digo-te mais, a maior parte das ferragens acontece nos últimos 15 a 20mts, quando não são ao pé dos pés e já estás a pensar recolher para lançar de novo. Ou por aí não acontece assim?
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Claro que acontece mestre Ramiro e é uma das coisas que me poe a pensar quando ferro um junto aos pes.Pois ele podia estar a comer ali onde a onda dobra ou onde a pedra tem menos profundidade e logo tem mais rebentaçao ou entao ele podia vir a seguir a amostra á uns metros e como nesses locais tem mais rebentaçao logo mais O2 o que vai causar uma diminuiçao brusca da visao ele tem tendencia a atacar.
Antes que a comidinha fuja :lol:
Isto nao é uma ciencia sao uns milhares de horas em frente ao mar.
ABRACOS
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Milhares?
Naaa...
Palletes, camiões TIR, petroleiros de horas de frente ao Grande Azul. E mesmo assim, há aqueles dias ou noites em que nada vai ao anzol e se chega à conclusão que não se percebe nada disto...
E ainda bem, pois se a pesca fosse uma certeza, perdia a sua beleza e passávamos a ter uma função maquinal... e as horas de simples contemplação do mar e dos astros perderiam a sua voz. E perder-se-ia a magia, quando menos se espera e o pensamento divaga, do peixe que puxa pela cana e então, toda a nossa energia e concentração se focaliza apenas e só naquela "luta" que nos marcará e ficará indelével na nossa memória, independentemente do vencedor.

p.s. Não estive a beber, não. :twisted: Apenas fui à pesca. :wink:
Responder