Licenças para pescar...devem estar a brincar

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licenças para pescar...devem estar a brincar"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Licenças para pescar...devem estar a brincar

Mensagem por jopinto »

Pois este editorial foi traduzido duma revista de pesca Inglesa, que tal?
Uma licença para pescar... devem estar a gozar!

Este governo deve pensar que os pescadores desportivos deste país são estúpidos. Pela primeira vez na história propõem atirar-nos com uma licença de pesca, e depois ainda dizem que esse dinheiro será bem empregue, pois a partir de então serão capazes de gerir as nossas reservas pescatórias. Tretas! Eu cá digo, tirem as cabeças da areia e façam-se à vida.
Como é que um encargo de 25£ da minha parte poderá salvar o peixe da Grã-Bretanha, se nas últimas três décadas sucessivos governos venderam as nossas reservas de pesca ao sector comercial e aos cachorrinhos na UE.
Eu não sou contra as licenças de cana. Eu compro uma todos os anos para poder pescar em lagos e rios, onde o peixe pode ser monitorizado, a poluição pescatória analizada, e onde a renovação das reservas possa ocorrer quando necessário.
Isto não vai acontecer ao longo da nossa costa, especialmente quando as embarcações comerciais das outras nações da UE estão escondidas na noite, à espera para lançar as redes ao “nosso” peixe. É um escândalo vergonhoso.
Os nossos pescadores profissionais cumprem as regras (na maior parte das vezes), os nossos agentes de pesca cumprem com os seus deveres como profissionais, enquanto que a Europa e o resto do Mundo faz de conta que nada vê.
Cá por mim, dividam as nossas águas, protejam as nossas reservas, façam rotação às áreas de pesca interdita, indiciem os pescadores que contornam as leis, e talvez então nós consideremos a possibilidade de dar o nosso dinheiro ao Chanceller de Exchequer.
Mas antes de mais deixem-me partilhar o seguinte raciocínio. O governo sabe por alto quantos pescadores desportivos existem devido à licença anual de cana de pesca que muitos deles compram. No entanto eles não fazem a miníma ideia de quantos destes pescadores estão de facto no activo. Esqueçam o panorama com vários milhões de pescadores desportivos que algumas organizações mencionam, são apenas números sem qualquer significado.
Quando o governo descobrir quantos pescadores desportivos há no total, através da venda de licenças de cana, ficará então a saber que resistencia poderá haver caso venham a considerar a proibição da pesca desportiva como uma hipótese... assim como o número de potenciais votos que poderá vir perder.
Chamem-me cínico, mas existe algures um estrategema escondido. Qualquer dinheiro que venhamos a dar para um novo orgão administrativo de pescas, será como uma gota no oceano e um completo desperdício de tempo no que toca ao desenvolvimento das nossas pescas.
A maré está a subir, por isso vou-me pôr a caminho de Downing Street para ver se encontro uma galinha com dentes. Pode ser que nos encontremos por lá!
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

nao partilho este raciocinio, tenho a certeza que o nosso dinheiro das licenças vao ajudar muito o desenvolvimento marinho :^o
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Só o português é que vai em tretas....
thunder
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

Mensagem por thunder »

aranha eu gostava de acreditar nisso,.... é o velho ditado, ver para crer.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

tambem eu gostava :twisted:
oMeadela
Registado: sexta mai 19, 2006 10:36 pm

Mensagem por oMeadela »

O nosso dinheiro em Portugal é tantas vezes "bem" mal aplicado que não acredito que o seu destino seja a favor da preservação de recursos, quer naturais, quer ambientais.
As licenças são mais uns tustos para o já "desculpa para tudo" défice crónico que Portugal tem ou convem que nos façam acreditar que tem.
G Tavagueiro
Registado: sábado ago 04, 2001 11:00 pm

Mensagem por G Tavagueiro »

Fazer coisas erradas em sítios errados com parangonas megalómanas é especialidade nossa...
As licenças de pesca são absolutamente escusadas, inapropriadas, injustas!
O que é necessário é controlar, fiscalizar, disciplinar.
Mas quando se está a fazer isso certamente que também se fiscalizam, vigiam, opinam sobre os pescadores amadores.
Mas muita outra coisa há que fazer num país com as nossas costas.
Os pescadores de cana, de todos, são os mais inocentes e inofencivos. Temos que o afirmar.
Esta licença (e o ónus que acarreta) é estúpida.
Venha a megalomania dizer o contrário.
Mais uma taxa, mais umas centenas para fazer burrices.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Afinal não é só em Portugal. Isto é culpa do Durão que quer toda a gente a pagar para que os manda-chuvas de Bruxelas continuem a viver à boa e à francesa (ou de outro país qualquer).

São os interesses monetários acima de tudo e quem se lixa é o mexilhão
Responder