Novato na Pesca ao Achigã

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Novato na Pesca ao Achigã"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Novato na Pesca ao Achigã

Mensagem por CANIVETE »

ola boas tardes.

linhas :se pesquisares existem marcas com monos e fluo exclusivamente para achgã a espessura tem muito a ver o local onde pescas,eu pessoalmente não pesco com linhas inferiores a 0,25 ou 0,26 podendo subir com o tipo de aguas onde pesco.

vinis:concentra-te nos mais habituais para não gastares eurosem alguns que acabas por nunca usar,minhocas,senkos lagostins.

uma amostra que deve fazer parte do teu arsenal será o spinerbait,faza leitura da coluna de agua onde se pode encontrar o peixe.

amostras rigidas numa boa casa(especializada)por exemplo duas de superficie duas meia agua duas fundo isto para começares


voltando aos vinis, deveras usar anzois adequados ao tamanho do vinil,existem chumbos proprios (tipo bala com várias gramagens) como alguem já disse existe depois vários tipos de montagem os que eu regularmente uso são o empate texas e carolina.

duas coisas muito importantes para mim treina os teus lançamentos,olha a tua volta,onde poderá estar um bom peixe analisa potenciais esconderijos onde eles possam fazer uma emboscada:arvores submersas,formações rochosas,pequenas ilhotas de vegetação etc mais importante ainda devolve a agua o maximo que puderes





cumprimentos
FlavioAndre
Mensagens: 26
Registado: quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Re: Novato na Pesca ao Achigã

Mensagem por FlavioAndre »

Boas! Acho que alguns iscos vivos como pequenos peixes são proibidos.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Novato na Pesca ao Achigã

Mensagem por CANIVETE »

exacto é proibido pescar com as ditas verdemâ (isco vivo)
de momento a actividade dos achigãs é quase nula .




abraço





manuel matos
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Novato na Pesca ao Achigã

Mensagem por xxl »

vivas,camarada canivete já vi alguns pescadores de achiga a pescar com sedas afundantes e não percebi qual a utilidade,eu uso esta seda na pesca á inglesa e ao feeder,mas ao achiga uso mono ou multi.Sabes o porquê? aqui na zona o "quase nula" é pouco,parece que emigraram todos. :join: Boas pescas.
Responder