Waders

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Waders"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Waders

Mensagem por Trophy_Master »

eu tenho umas da caperland de neoperene 3mm e sao bem quentes, sao porreiras para os dias de frio.
Já usei com calor para experimentar e era uma calor do caraças, mas se estivesse dentro de agua ficava bem mais fresquito.. :join:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Waders

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !!!
Desculpem lá meter-me na conversa !! :fixe: :fixe:
Dimar Escreveu: neoprene com 3mm já não se deve sentir o frio. Eu uso um fato com essa espessura para fazer surf no inverno e não sinto frio.
Camarada DIMAR , se tens o fato e segundo dizes é confortável e quente , com mais 15/20 € compras umas
botas de neoprene com sola e ficas servido !!
Venha água , venha chuva !!
Para quê os waders ??
Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Re: Waders

Mensagem por Dimar »

fdp Escreveu:Boas pessoal !!!
Desculpem lá meter-me na conversa !! :fixe: :fixe:
Dimar Escreveu: neoprene com 3mm já não se deve sentir o frio. Eu uso um fato com essa espessura para fazer surf no inverno e não sinto frio.
Camarada DIMAR , se tens o fato e segundo dizes é confortável e quente , com mais 15/20 € compras umas
botas de neoprene com sola e ficas servido !!
Venha água , venha chuva !!
Para quê os waders ??
Eu também tenho botas de neoprene da deeply, mas o fato nao e propriamente algo confortavel de usar fora de água :huuum:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Waders

Mensagem por fdp »

Boas camarada DIMAR !!
Os fatos de mergulho sei que são algo desconfortáveis (já tive já experimentei) !!
Mas pensava que os de surf seriam mais maleáveis , logo mais confortáveis !
Vejo a malta do kayak que usa , e já vi malta do surfcasting com eles vestidos !!
Ainda bem que se falou nisso porque andei à tempos atrás com ideia de comprar !!
Quanto aos waders também experimentei uns de um camarada , e não fiquei convencido !!
Com água a meia coxa , a flutuabilidade (devido ao ar acumulado no interior) , e a força da recolha da onda
que nos tira a areia debaixo dos pés deixou-me uma sensação de insegurança e desequilíbrio !!
Pode até ser falta de hábito mas na altura deixou-me uma impressão negativa !
Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Re: Waders

Mensagem por Dimar »

fdp Escreveu:Boas camarada DIMAR !!
Os fatos de mergulho sei que são algo desconfortáveis (já tive já experimentei) !!
Mas pensava que os de surf seriam mais maleáveis , logo mais confortáveis !
Vejo a malta do kayak que usa , e já vi malta do surfcasting com eles vestidos !!
Ainda bem que se falou nisso porque andei à tempos atrás com ideia de comprar !!
Quanto aos waders também experimentei uns de um camarada , e não fiquei convencido !!
Com água a meia coxa , a flutuabilidade (devido ao ar acumulado no interior) , e a força da recolha da onda
que nos tira a areia debaixo dos pés deixou-me uma sensação de insegurança e desequilíbrio !!
Pode até ser falta de hábito mas na altura deixou-me uma impressão negativa !
Eu como pratico mergulho e surf tenho dos 2 fatos, mas nem mesmo os de surf são muito confortaveis (os de mergulho nem pensar nisso :119: ). Os de surf na água são excelentes mas em terra não é muito agradável de o ter vestido por mais de 30 minutos.
Realmente isso das waders erem instáveis com a ondulação parece-me pertinente, contudo a minha intenção é evitar umas ondas mais fortes que subam um pouco mais as pernas e não enfiar-me dentro de água a pescar.

Ja ponderei apenas usar apenas calças de neoprene, mas outra vez a coisa do desconforto :122:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Waders

Mensagem por fdp »

Boas camarada DIMAR !!
Dimar Escreveu: contudo a minha intenção é evitar umas ondas mais fortes que subam um pouco mais as pernas e não enfiar-me dentro de água a pescar.
Tal como tu estou farto de me encharcar quando a água me «galga» as galochas !!
Mas se estiveres a spinnar , ou mesmo no surfcasting , tentas entrar mais 2/3 metros para ganhar no lançamento !
Pode fazer a diferença !!
No Verão vou descalço e em calções !!
Se as waders são instáveis , e o fato incomoda ...
O que é que uso no Inverno ???
Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Re: Waders

Mensagem por Dimar »

fdp Escreveu:Boas camarada DIMAR !!
Dimar Escreveu: contudo a minha intenção é evitar umas ondas mais fortes que subam um pouco mais as pernas e não enfiar-me dentro de água a pescar.
Tal como tu estou farto de me encharcar quando a água me «galga» as galochas !!
Mas se estiveres a spinnar , ou mesmo no surfcasting , tentas entrar mais 2/3 metros para ganhar no lançamento !
Pode fazer a diferença !!
No Verão vou descalço e em calções !!
Se as waders são instáveis , e o fato incomoda ...
O que é que uso no Inverno ???

Julgo que as unicas hiteses sejam:
1-mais estabilidade e menos conforto se usar fato
2- menos estabilidade e mais conforto se usar waders

Há umas waders XPTO da rapala que parecem ser porreiras mas o preço... :119:
Responder