camarao

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"camarao"
na nova versão do site.

mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: camarao

Mensagem por mmsc »

ruibaco Escreveu:Olá,


Penso que mergulhar o camarão num aromatizante, por exemplo óleo de fígado de bacalhau, aumenta ainda mais a atração do peixe. Funciona como conhecida marca de desodorizante.

Será?

Boas pescarias.

Pois boa pergunta , mas sera´ que uma coisa nao contradiz a outra?
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: camarao

Mensagem por Tainhaalgarve »

jppinto Escreveu:Eu costumo comprar o do Jumbo, de aquacultura, o "vannamei", e tenho apanhado peixe com ele. É o mais barato que encontro. O tamanho é 60/80 e cada camarão dá para dois anzóis.
Ainda não tinha usado camarão na pesca ao fundo :( e para experimentar fui ao jumbo e comprei uns qts dos referidos pelo camarada jppinto...e resultou pois comiam e até apanhei peixe (Baila) com eles.

agora terei de experimentar com outros para saber a maior ou menor eficácia...mas o peixe também anda escasso...
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: camarao

Mensagem por mmsc »

Tainhaalgarve Escreveu:
jppinto Escreveu:Eu costumo comprar o do Jumbo, de aquacultura, o "vannamei", e tenho apanhado peixe com ele. É o mais barato que encontro. O tamanho é 60/80 e cada camarão dá para dois anzóis.
Ainda não tinha usado camarão na pesca ao fundo :( e para experimentar fui ao jumbo e comprei uns qts dos referidos pelo camarada jppinto...e resultou pois comiam e até apanhei peixe (Baila) com eles.

agora terei de experimentar com outros para saber a maior ou menor eficácia...mas o peixe também anda escasso...

Se anda ainda hoje fui dar banho ao camarao e ..... GRADEEE :122: :122: :122:
jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Re: camarao

Mensagem por jppinto »

Hoje fui novamente á pesca e levei apenas camarão, desta vez selvagm, de Madagascar, comprado no Jumbo, o 100/120, o preço era o mesmo do que o 60/80 de aquacultura. O peixe ataca logo as iscadas!
Desde que experimentei pescar com camarão, ao fundo, não quero outra coisa. Ao preço que se compra uma embalagem de casulo, com 250g de camarão (cerca de 2€) faço uma manhã de pesca. Casulo custa alguns 2,5€ ou mais e não deve chegar para tanto. Para a pesca nocturna deve ser mais eficaz mas para a diurna não vale a pena.
O camarão congelado tem ainda a vantagem de se puder congelar de novo o que não gastarmos, para uma futura pescaria.
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: camarao

Mensagem por mmsc »

jppinto Escreveu:Hoje fui novamente á pesca e levei apenas camarão, desta vez selvagm, de Madagascar, comprado no Jumbo, o 100/120, o preço era o mesmo do que o 60/80 de aquacultura. O peixe ataca logo as iscadas!
Desde que experimentei pescar com camarão, ao fundo, não quero outra coisa. Ao preço que se compra uma embalagem de casulo, com 250g de camarão (cerca de 2€) faço uma manhã de pesca. Casulo custa alguns 2,5€ ou mais e não deve chegar para tanto. Para a pesca nocturna deve ser mais eficaz mas para a diurna não vale a pena.
O camarão congelado tem ainda a vantagem de se puder congelar de novo o que não gastarmos, para uma futura pescaria.

Eu a´ boia noturna tenho pescado com camarao selvagem e tem dado bom resultado tambem , tem saidos uns sargos e douradas.
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: camarao

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Essa pescaria nocturna deve ser modalidade muito escura. Onde estão as fotografias das capturas ?

Boas pescarias
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: camarao

Mensagem por mmsc »

ruibaco Escreveu:Olá,

Essa pescaria nocturna deve ser modalidade muito escura. Onde estão as fotografias das capturas ?

Boas pescarias

Sim, sem lanterna e tudo, demasiado escuro, e negro e´ algum tipo de povo :) :beer: . Por isso e´ que este pais esta´ como esta´ .... enfim
jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Re: camarao

Mensagem por jppinto »

O camarão de aquacultura do Jumbo, tamanho 60/80, está a 5,95€ o quilo pelo que vale a pena. Meio quilo não cea a 3€ e fazem um dia de pesca. Imbatível!

4a feira á noite ou novamente á pesca (só com camarão) e depois irei reportar aqui os resultados.
Responder