Carretos

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Carretos

Mensagem por zezinho »

Boas
Desculpem la me meter na conversa mas penso que estes tópicos podem dar uma ajuda :meco:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =10&t=8026
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... io&start=8
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carretos

Mensagem por ffgsoares »

Ó Chico, o rátio de 4,1.1 quer dizer que o rotor dá 4,1 voltas por cada manivelada que deres no carreto, logo, enrola-te 4,1 voltas de linha na bobine, depois é só medires a linha que entrou para ver em centímetros, se tiveres essa curiosidade, porque isso varia consoante o diâmetro de cada bobine.

Quanto ao resto é como dizem os companheiros anteriormente, cada carreto está adequado para uma técnica de pesca, para se tirar dele o maior/melhor rendimento, "todos fazem tudo mas, vamos estragar o carreto de fôr fraco para determinada técnica ou vamo-nos cansar porque o carreto é demasiado pesado para outra"

Boas pescarias :fixe:
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Carretos

Mensagem por ruipereira »

A taxa de recuperação de 4.1:1 significa que por cada volta que a manivela dá o asa-cesto dá 4.1 voltas, ou seja roda 4.1x à volta da bobina, recuperando um comprimento de linha proximo de 4.1x do perimetro da bobine.
Para carretos com o mesmo diâmetro de bobina, uma recuperação mais elevada significa que o carreto é mais rápido a recuperar, mas perde em força de tração. Um carreto com uma taxa de recuperação mais baixa, embora mais lento a recuperar, tem a vantagem de conseguir ter mais força de tração.
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Carretos

Mensagem por Abel_Sousa »

Ola a todos.
No seguimento da voça conversa eu vinha perguntar a opinião de um carreto do sec passado. Era do meu pai e ele tirou muito peixe com ele. É um sofi K1. Como não tenho €€€ para comprar para ja um mais ou menos, gostava de saber qual o desempenho dele.
A pesca será, essencialmente, surfcasting. Para o corrico tenho 1 da 2ª guerra mundial, mas recolhe muito rapido.
cumprimentos a todos.
Abel
Responder