Fio de Pesca

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio de Pesca"
na nova versão do site.

Tactos
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Fio de Pesca

Mensagem por Tactos »

Boas,

Precisava de ajuda para fios de pesca. Aqui uns pescadores da zona disseram para comprar fio numa loja dos chineses aqui perto que era boa e barata. O problema e que ao fim de usar umas 5 vezes o fio começa a partir nos lançamentos perto chumbos e coisas assim. Vou optar por comprar uma linha melhor alguem me aconselha algo para pesca ao fundo da loja decathlon? Alguma marca de fio que mereça confiança?
Gostava que não fosse muito caro de preferencia mas se tiver que ser é melhor do que estar sempre a partir.

Obrigado a todos
Tactos
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Fio de Pesca

Mensagem por joaonumberone »

Amigo, vou tentar dar a minha opinião, baseada em "cabeçadas" que também já dei.

Dos chineses NADA, além de não prestar podes ir ver e comparando os preços até são mais caros que nas lojas.
Fio razoável e barato tens Flomax Mar Azul em várias medidas, suffix tritanium (há na decath.), do 0,35 para cima tens o AWA shima red big game atenção que todos os fios que disse são bobines de 1000 metros e custam respectivamente 11€, 13€ e 15€, o awa shima deve ser o melhor.

Não compres chinesices :pay:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

O João tem toda a razão ó companheiro Tactos, tens essas linhas que são óptimas, algumas também as uso e são muito baratas, com bobines de 1000 m a 10/12 euros, uma bobine chega para mais de um ano.

Boas pescarias :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

João essa sufix tritanium que falas é mesmo fixe!
Aqui à um ano e tal o meu irmão mais velho arranjou-me um bocado para encher o carreto na altura, adorei a linha, ao toque parece diferente das linhas normais (que eu conheço!), o lançar sai mesmo bem a linha do carreto, eu usei somente 0,40 (que é a que ele tinha hehehe) e em resistencia nunca me deixou mal, quando prendia nas pedras via-me lixado para rebentar a linha por vezes. eu gostei da linha e 1120 metros por 12,95€ está melhor que bom!
Ainda bem que falaste nessa linha, pois já não me lembrava do nome dela :D
Abraço :fixe:
Tactos
Registado: quinta ago 16, 2012 10:17 am

Mensagem por Tactos »

joaonumberone Escreveu:Amigo, vou tentar dar a minha opinião, baseada em "cabeçadas" que também já dei.

Dos chineses NADA, além de não prestar podes ir ver e comparando os preços até são mais caros que nas lojas.
Fio razoável e barato tens Flomax Mar Azul em várias medidas, suffix tritanium (há na decath.), do 0,35 para cima tens o AWA shima red big game atenção que todos os fios que disse são bobines de 1000 metros e custam respectivamente 11€, 13€ e 15€, o awa shima deve ser o melhor.

Não compres chinesices :pay:

está escolhido então :)
obrigado pela dica.
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Concordo evita os chineses se notares bem cada vez estão a aumentar € em alguns casos sai mais caro :nono:
Apesar de nunca ter comprado la.
Apesar de de admitir que pode sempre haver excepções :hummm:
Boas pescarias :let:
Responder