Qual a melhor opção

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual a melhor opção"
na nova versão do site.

franciscoyz
Mensagens: 9
Registado: quinta mai 24, 2012 12:07 pm

Qual a melhor opção

Mensagem por franciscoyz »

Boas,

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o seguinte.

Tenho uma cana Vega Touareg telescopica 5mts e duas à antiga, uma de bambu 4.20mts e uma canelone de 5mts, estas do meu pai.

Estou a gostar do surfcasting na areia, mas não tenho carretos indicados para o efeito, apenas 2 exage 4000 (indicados para boia e spinning), 1 sofi velhote e mais outro antigo do meu pai (não consigo pescar com estes ultimos, atrofio com eles :grrr:, embora ainda mexam).

Já pesquisei bastante e dentro do que posso gastar o carreto escolhido é o Super Ultegra 10000 XSA (1 bobine), que tenho a 125€ aqui numa loja de rua onde costumo comprar material.

A minha dúvida é se compro 2 carretos e uso com as canas que tenho (hipotese mais favoravel, penso eu);
Ou compro apenas 1 carreto e uma cana nova, talvez uma Vega Hellion.

Obg
Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por nayvy »

Esse carrete é muito bom, pena vir só com uma bobine.

Por acaso tenho uma Vega Touareg de 4,5m e 5m. Quando comecei no surfcasting, era as canas que usava e deram para safar. Mas agora só servem para pedra... E atenção que a 5m, pesa 613g e a Helion 4,2m, pesa 495g, parece que não mas no final da pesca logo vês como estás...

Agora em relação à cana, tenho duas helion 4,2m e é com ela que faço surfcasting.

Acho que devias ir com calma e se gostas mesmo do surfcasting, este é um conjunto bom médio, podias comprar o carreto e a cana. E até depois levavas para a pesca e comparavas com a Touareg e logo me dizes o que gostas mais.

Depois logo investias noutro conjunto igual.

Tem piada que temos o mesmo equipamento.
franciscoyz
Mensagens: 9
Registado: quinta mai 24, 2012 12:07 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por franciscoyz »

nayvy Escreveu:Esse carrete é muito bom, pena vir só com uma bobine.

Por acaso tenho uma Vega Touareg de 4,5m e 5m. Quando comecei no surfcasting, era as canas que usava e deram para safar. Mas agora só servem para pedra... E atenção que a 5m, pesa 613g e a Helion 4,2m, pesa 495g, parece que não mas no final da pesca logo vês como estás...

Agora em relação à cana, tenho duas helion 4,2m e é com ela que faço surfcasting.

Acho que devias ir com calma e se gostas mesmo do surfcasting, este é um conjunto bom médio, podias comprar o carreto e a cana. E até depois levavas para a pesca e comparavas com a Touareg e logo me dizes o que gostas mais.

Depois logo investias noutro conjunto igual.

Tem piada que temos o mesmo equipamento.
Pois, eu notei logo cedo que esta touareg, é uma boa cana para começar, mas em rocha tal e qual. As experiências na areia não têm sido boas e percebi rapidamente aqui no fórum que telescopicas para areia nem pensar.

Obrigado pelas dicas. O carreto é certo que o vou adquirir, quanto à cana, do que tenho lido, a hellion é sem dúvida uma boa cana para começar. Agora existem as de 4,20 e 4,50. Aqui também subsiste a dúvida, embora para mim, penso que os 30 cms não façam muita diferença em termos de performance e poupo uns euritos. E claro, em areia, canas de 2/3 partes sem dúvida.
Continuação de boas pescas :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por joaonumberone »

Essas touareg de 5 m é um espetaculo para a pedraria.
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Qual é a tua altura, estatura, peso?

Tens algum problema físico na tua coluna vertebral?

Quantos garrafões de água de 5l consegues levantar com um braço?

Boas pescarias.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Francisco, eu avançava para uma cana de 4,50 m, o tipo de mar aqui no inverno é sempre um bocado mais bruto e penso que as canas com 4,20 não têm vantagem nenhuma, até se pode poupar uns euros mas a verdade é que esses 30 cm podem fazer toda a diferença em acção de pesca, se gostas de pescar no areal aberto é sempre um ganho, a linha exerce menos força, foge melhor á ondulação, é a minha opinião, ok !

Quanto ao carreto o Super Ultegra XSA é uma óptima escolha, é uma boa máquina !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por nayvy »

Não conheço o pesqueiro que vais fazer, mas 4,2m é mais fácil para efectuar bons lançamentos se não fores muito alto.

É verdade que 4,5, foge mais da ondulação, mas se colocares um suporte de cana alto, ganhas a mesma altura, mas só tu sabes como vais pescar.
Responder