Esta pescaria se não estou em erro foi feita na passada quinta-feira dia 5/outubro a seguir ao jantar e madrugada fora…
À tarde já tinha falado com o sr. Pedro Lourenço
Já vi alguns sítios onde é melhor para lançar sem prender (muito) mas claro uma coisa é não conhecermos o pesqueiro e irmos +- às cegas, outra é ouvir dicas de quem conhece melhor e ajuda sempre que pode…
Ora de tarde já tinha falado com o Flávio (flaviox) e ele também queria ir lá dar um saltinho, apesar de ter que se levantar muito cedo no dia seguinte queria ir fazer uns lançamentos e estar com o pessoal…
Tudo combinado e à ultima da hora um amigo do meu irmão também quis ir connosco, nem ia pescar, ia somente connosco socializar
Chegamos ao parque de estacionamento e já lá estava o Flávio a preparar-se para o combate, tiro algumas coisas do carro, o pessoal a preparar-se e vamos eu e o Flávio à frente só observar como estava o mar (pensava eu) o Flávio com passada mais rápida, ao que eu me viro para o ele e digo-lhe “estás com pressa pa!!” ao que ele me responde vamos indo que eu hoje tenho pouco tempo para pescar! (hahaha)
Lá fomos nós praia fora, muita gente a pescar mesmo muita, não contávamos que estivesse por ali assim tanta gente, mas por um lado ainda bem, era bom sinal hehehe,
Paramos num sitio (já com a malta toda) a seguir ao pessoal que já lá estava a pescar… tivemos por lá meia horita ou mais um bocadinho e decidimos sair dali pois estava um bocado puxadas a ondas enrolavam etc etc… bem andamos mais um pedaço e ficamos +- a meio da praia, ai o mar já se apresentava mais calmo muito mais, o Flávio a pescar com cana na mão lá ia sentindo umas picadas mas não ficavam e era peixe miúdo quase de certeza, lá saiu uma faneca para animar (já nem sei a quem saiu) e o Flávio vem para o meu lado, lá engata um robaleco jeitosinho, mais uma ou outra faneca e ao pessoal e o Flávio tira mais um sargo… e eu nada! Lá continuei a lançar… e lançar...
Nisto lembro-me e digo para o Flávio lança aqui a minha cana tenta mandar para longe, o Flávio lá pega no canão (pesado como tudo e com um fio 0,40 um bocado elástico que é o que eu uso para pescar no paredão) e vai para lançar e aquilo saiu um bocado mal o lançamento, ao que eu digo a cana é que sabe para onde quer lançar, agora fica ali onde quer que esteja (pois nem vi onde caiu lol) fumo um cigarrinho e vou estando atento às ponteiras do pessoal… não vá alguem estar distraido
Ao que passado um tempo a minha cana começa a dar sinal, 3 toques, mais 2… e o pessoal diz esse já está lá… já deve lá estar...
Vou para a cana e parou os toques, estico a linha, meto o dedo na linha e não sinto nada…
Bahhh já me deram cabo do isco pensei eu…
Começo a recolher e nem vinha muito pesado… mais a meio pensava que era lixo… já na margem sentia pesado e ia recolhendo com cuidado mesmo assim, e já via a chumbada, sentia peso no anzol mas que raio é que tá a fazer peso dasse?!?!?
O pessoal animou, mais uma faneca ou outra, e o Flávio tira outro robalo, o Flávio já andava a dizer que era o ultimo lançamento prai à 5 lançamentos hahaha mas pronto lá arrumou tudo e seguiu para casa já com 3 peixinhos na mochila!
Nós os 4 ainda caminhamos mais um bocado e fomos para outro spot, o amigo do meu irmão acabou a pescar
Todos tiramos peixe, rimo-nos muito, convivemos, andamos para caraças e passamos uma noite do melhor!
As fotos tiramos já tinha o Flávio vindo embora...
Só agora é que vi… desculpem o testamento !
Grande abraço pessoal