Qual o melhor fluorcarbono(resistente à abrasão)?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual o melhor fluorcarbono(resistente à abrasão)?"
na nova versão do site.

bErNaX
Registado: quinta jul 26, 2007 8:31 pm

Qual o melhor fluorcarbono(resistente à abrasão)?

Mensagem por bErNaX »

Qual o fluorcarbono mais resistente à abrasão?

Já agora, o FXR é assim tão melhor que o ACE?é que nos sitios onde pesco, o estralho( de 3m), antes de o conseguir tirar cá para fora passa sempre pelas pedras, então se for com peixe, é seguro que vem traçado, e sempre que tiro peixe tenho que estar a mudar o estralho...

Desta ultima vez experimentei o aspire da shimano, mas apesar de muito suave e maricas, também me saiu uma valente m****

O melhor que experimentei agora foi o "maxima", mas não gosto dos diâmetros acima dos 0.28...

Agora estou inclinado a dar 18€ por uma bobine de 50 metros da seaguar...vale a pena?só não quero perder peixe.

Abraço a todos,
BG

PS: a carga máxima e quantos kilos aguenta, para mim é irrelevante, interessa-me mais a resistência à abrasão(pedras e materiais cortantes)...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Qual o melhor fluorcarbono(resistente à abrasão)?

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, o estralho com 3 metros em zonas de pedra, é complicado conseguir uma linha que não saia com fissuras e arranhões, fugindo a esses preços altos e não sendo um fluorocarbono, já experimentáste o Sunset Amnesia, 100 m 5/6 euros, eu uso em malhadas de pedra e aguenta bem a fricção, não vinca e enrrola muito pouco.

Boas pescarias :fixe:
bErNaX
Registado: quinta jul 26, 2007 8:31 pm

Mensagem por bErNaX »

Eu sei as consequências do estralho grande num esporão ou zona com muita pedra, mas não tem pedra dentro de água e de facto os resultados com estralhos grandes são espectaculares comparados a estralhos pequenos, a opção seria fazer estralhos de 1 metro ou menos e pôr a chumbada a correr, secalhar massacrava menos o fio...

Vou passar pela loja a ver esse Amnesia :wink:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Pois, essa era uma opção, a chumbada a correr na madre mas isso obriga-te a não poder apertar com a linha enquanto está lá dentro, (não podes esticar a linha com a cana) tens de a deixar trabalhar na aguagem de modo a que o estralho possa correr e apresentar a isca o mais natural possível, mas é uma boa opção.

Boas pescarias :fixe:
xxl
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Mensagem por xxl »

vivas, no mar ao spinning uso o titanus da barros e costumo pescar em zonas de muita pedra não tenho tido chatices também é o 0.41.á boia uso um da flomax 0.20 e 0.25( não me lembro é do modelo) também gosto.AGORA se queres o verdadeiro fluor mas caro pra caneco é o da Riverge uso no rio aos barbos 0.15/2.880 kg 50 metros +/- 15 euros é um fio espectacular, no mar ainda não o experimentei
pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Mensagem por pintassilgo »

esse seaguar que falas se for como o que tenho e caro mas e muito bom.pena as bobines ter so 50m
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não percebo essa tara dos fluoros. São bons dão jeito sem dúvida, mas nem sempre compensa.
Necessitas mesmo de usar fluoro? tens sempre soluções: Ou adoptas uma forma de pescares com uma baixada de coated e depois acoplas cerca de 1 metro de fluoro apenas e poupas, ou vais para fluoros mais em conta. Existem N.

E são bons.
Invizx
F117
FLUORO CASTING
MÁXIMA
100% FLUORO DA SUFIX. Todos são fios de qualidade, agora não uso todos, para todas as modalidades. Conforme o que vou fazer, escolho o fio, pois mesmo dentro dos fluoros, existem mais e menos rijos.
andre_05
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Mensagem por andre_05 »

o da sufix que o filipe referiu fica te pelo mesmo preço do da seaguer e trás 3x mais fio a meu ver tambem muito bom. :fixe:

boas pescarias
Responder