Obrigado malta por toda a ajuda!
Ja' sabia da Felindre, estava a ver se conseguia eu resolver o problema ou se haveria algo que eu poderia fazer imediatamente para evitar males maiores. Mas como ainda sou novato no aspeto mecanico e' melhor mesmo mandar o carreto para os especialistas. Ja' foi enviado para ser todo "descontaminado" e levar massas e oleos novos. Ficara' tudo a' volta dos 20 euros mais coisa menos coisa, inclui portes e servico, o que considero ser um bom investimento face ao valor/durabilidade deste carreto. Mais uma vez muito obrigado e agora tenho a certeza que o vou ter prontinho pra apanhar uns bacalhaus aqui no inverno! Depois meto aqui uma foto depois do servico pra fechar este topico!
Abraco,
Chuva
Devo abrir o SU?
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Mensagens: 2274
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Re: Devo abrir o SU?
E já agora, não te esqueças de fazer o relato e respectivas fotos quando apanhares o tal bacalhauChuva Escreveu:Obrigado malta por toda a ajuda!
Ja' sabia da Felindre, estava a ver se conseguia eu resolver o problema ou se haveria algo que eu poderia fazer imediatamente para evitar males maiores. Mas como ainda sou novato no aspeto mecanico e' melhor mesmo mandar o carreto para os especialistas. Ja' foi enviado para ser todo "descontaminado" e levar massas e oleos novos. Ficara' tudo a' volta dos 20 euros mais coisa menos coisa, inclui portes e servico, o que considero ser um bom investimento face ao valor/durabilidade deste carreto. Mais uma vez muito obrigado e agora tenho a certeza que o vou ter prontinho pra apanhar uns bacalhaus aqui no inverno! Depois meto aqui uma foto depois do servico pra fechar este topico!
Abraco,
Chuva
Re: Devo abrir o SU?
O inverno passado escapou, vamos la' ver se e' este ano!! Serao dos primeiros a saber.Joao Rodrigues Escreveu:E já agora, não te esqueças de fazer o relato e respectivas fotos quando apanhares o tal bacalhauChuva Escreveu:Obrigado malta por toda a ajuda!
Ja' sabia da Felindre, estava a ver se conseguia eu resolver o problema ou se haveria algo que eu poderia fazer imediatamente para evitar males maiores. Mas como ainda sou novato no aspeto mecanico e' melhor mesmo mandar o carreto para os especialistas. Ja' foi enviado para ser todo "descontaminado" e levar massas e oleos novos. Ficara' tudo a' volta dos 20 euros mais coisa menos coisa, inclui portes e servico, o que considero ser um bom investimento face ao valor/durabilidade deste carreto. Mais uma vez muito obrigado e agora tenho a certeza que o vou ter prontinho pra apanhar uns bacalhaus aqui no inverno! Depois meto aqui uma foto depois do servico pra fechar este topico!
Abraco,
Chuva
Re: Devo abrir o SU?
Boas,Nunx Escreveu:Boa foto.
O carreto tem bastante água e não deve ser utilizado assim. Aliás sobre a peça da esquerda, a que faz subir e descer a bobine, vê-se que a massa já está contaminada.
Queres uma sugestão? Não desmontes ainda mais o carreto: arranja 1/2 litro de petróleo, uma vasilha larga e um pincel. Depois de tudo bem pincelado e lavado deixas a secar uns dois ou três dias aberto antes de colocares massa em todas as peças com excepção dos rolamentos que devem lubrificados com óleo fino. O óleo que veio com o carreto serve perfeitamente.
Se não queres chatear-te tens em UK um representante/reparador da Shimano bastante bom e que dá garantia ao equipamento: a Felindre (http://www.shimanofelindre.co.uk/. Inclusivé qualquer peça ou reparação de que venhas a precisar é o indicado, em Portugal nem temos nada assim...
onde estão os rolamentos na foto? Maçarico a bordo!
Re: Devo abrir o SU?
Um dos rolamentos esta' mais ao menos ao centro, onde ves o orificio tem o metal redondo que e' o rolamento. Tipo isto:
Tem mais um do lado oposto mas como estava aberto nao da' para ver. Estes sao os da manivela... Isto tambem de um macarico!
Abraco,
Chuva
Tem mais um do lado oposto mas como estava aberto nao da' para ver. Estes sao os da manivela... Isto tambem de um macarico!
Abraco,
Chuva
Re: Devo abrir o SU?
Coitado!Luisd Escreveu:Boas,Nunx Escreveu:Boa foto.
O carreto tem bastante água e não deve ser utilizado assim. Aliás sobre a peça da esquerda, a que faz subir e descer a bobine, vê-se que a massa já está contaminada.
Queres uma sugestão? Não desmontes ainda mais o carreto: arranja 1/2 litro de petróleo, uma vasilha larga e um pincel. Depois de tudo bem pincelado e lavado deixas a secar uns dois ou três dias aberto antes de colocares massa em todas as peças com excepção dos rolamentos que devem lubrificados com óleo fino. O óleo que veio com o carreto serve perfeitamente.
Se não queres chatear-te tens em UK um representante/reparador da Shimano bastante bom e que dá garantia ao equipamento: a Felindre (http://www.shimanofelindre.co.uk/. Inclusivé qualquer peça ou reparação de que venhas a precisar é o indicado, em Portugal nem temos nada assim...
onde estão os rolamentos na foto? Maçarico a bordo!
Re: Devo abrir o SU?
O maquinao regressou hoje a casa, ja' limpinho e oleado de novo... Se bem que veio com menos massa do que a que tinha de origem. Eles la' devem saber!
Acabaram tambem por trocar o rolamento de enrolamento de linha a respetiva anilha... Deve ser de forcar o carreto sempre que a linha prende nao e'? . E ainda mandaram o rolamento velho e a anilha para tras!
Muito bom servico, mandei na 3a a' tarde recebi hoje (6a) de manha. Nao ficou foi muito barato, 30 aereos, so' o rolamento pequenini custou 8 euros. Mas vale a pena tratar desta maquina. Devia era mandar a fatura apro' gajo da lancha que me puxou cana e carreto pra' agua...
Abraco,
Luis
Acabaram tambem por trocar o rolamento de enrolamento de linha a respetiva anilha... Deve ser de forcar o carreto sempre que a linha prende nao e'? . E ainda mandaram o rolamento velho e a anilha para tras!
Muito bom servico, mandei na 3a a' tarde recebi hoje (6a) de manha. Nao ficou foi muito barato, 30 aereos, so' o rolamento pequenini custou 8 euros. Mas vale a pena tratar desta maquina. Devia era mandar a fatura apro' gajo da lancha que me puxou cana e carreto pra' agua...
Abraco,
Luis