Pesca Tomar

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Tomar"
na nova versão do site.

MadCow
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 07, 2007 6:28 pm

Pesca Tomar

Mensagem por MadCow »

Alguem me diz um bom sitio para pescar perto de Tomar?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bemvindo a este pesqueiro, para te podermos ajudar melhor é melhor especificar que tipo de pesca e espécies pretendidas :wink:
MadCow
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 07, 2007 6:28 pm

Mensagem por MadCow »

é assim eu ainda sou novato não sei que tipo de peixe se pode pescar... mas uma coisa simples
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

não te posso ajudar muito porque não conheço bem a zona, mas penso que a barragem de castelo de bode reúne boas condições para pesca aos cíprinidios, á carpa principalmente e também á truta, já que o rio Zêzere é um bom rio truteiro, sobre técnicas, aqui vai encontrar muita coisa já escrita e depois se houver duvidas não hesite em as colocar, entretanto vamos ver se aparece alguém que conheça bons pesqueiros nessa zona :wink:
MadCow
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 07, 2007 6:28 pm

Mensagem por MadCow »

Obrigado
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Pesca Tomar

Mensagem por Carpa Real »

MadCow Escreveu:Alguem me diz um bom sitio para pescar perto de Tomar?

Cumprimentos
Ora Viva e uma boa estadia neste Pesqueiro Virtual o Melhor de Portugal.

para tomar chegando ao centro zona antiga contornar a rotunda em direcção à ponte, após passar a ponte voltar à direita e entrar num estradão que é de fácil identificação e vai em direcção da pista de pesca. Pista esta que já foi palco de muitos campeonatos Nacionais e da Europa. Esta pista é abundadada por muitos Barbos e alguns de bom porte. O rio é estreito terá uns 50/70 mt. e aacção de pesca é feita sempre à inglesa ou como recurso à bolonhesa. Convém ter montado duas canas à inglesa uma com boia de 07gr. e outra com 15gr. de preferência uso de boias chumbadas. A sua profundidade na zona da pista deverá de ser entre 3/4 mt. por isso a pesca à inglesa é a que mais se adequa ao local. Como este rio por vêzes provoca alguma corrente convém engodar com Asticot colado misturado gravilha em bolas pequenas e sempre que a corrente permita engodar com Asticot solto em quantidades reduzidas mas com muita cadência. É de evitar o uso de farinhas para engodo. Já agora não se esqueça da licença e de deixar o pesqueiro limpo e devolução de todo o pescado ao seu habitat. :lol:

Saudações Desportivas
Carpa Real
Responder