Mais uma dúvida.
-
- Registado: sábado set 08, 2012 5:19 pm
Mais uma dúvida.
É possivel comprar montagens já feitas para Surfcasting?
Se sim , onde?
Se sim , onde?
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Re: Mais uma dúvida.
A maior parte das lojas de pesca têm montagens.....acho que a Dechatlon tambem as tem.SergioFilipe Escreveu:É possivel comprar montagens já feitas para Surfcasting?
Se sim , onde?
(não sei é se são boas)
Mas para SurfCasting...........
O comprimento e diametro das linhas, depende do pesqueiro.
-
Obrigado João Rodrigues, tenho de ir dar uma volta á Decathlon e ver, depois encontar umas praias desertas para ir fazer figuras tristes, lolol, a experiência em pesca de mar é nenhuma.
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
Amigo, vais gastar dinheiro desnecessáriamente.SergioFilipe Escreveu:Obrigado João Rodrigues, tenho de ir dar uma volta á Decathlon e ver, depois encontar umas praias desertas para ir fazer figuras tristes, lolol, a experiência em pesca de mar é nenhuma.
Perde mais um bocado de tempo e faz uma pesquisa aqui pelo forum pq há varias formas de fazer montagens.
Não sei preço das montagens já feitas de SurfCasting.....mas se forem como as de barco rondas os €4,5 e os €5....e algumas mais.
Se não tens experiencia, tenta fazer o mais simples possivel.
Imagina que ao lancares, a linha por qualquer motivo que não reparas-te, parte!!!!
Lá se vai a montagem à vida.
O mais importante é o estralho que convem ser de fluorcarbono....0,25...maximo 0,30......o resto é o mais simples possivel.
-
Visto assim tens razão, tenho de perder um pouco mais de tempo a pesquisar no site e ver o que encontro.Joao Rodrigues Escreveu:Amigo, vais gastar dinheiro desnecessáriamente.SergioFilipe Escreveu:Obrigado João Rodrigues, tenho de ir dar uma volta á Decathlon e ver, depois encontar umas praias desertas para ir fazer figuras tristes, lolol, a experiência em pesca de mar é nenhuma.
Perde mais um bocado de tempo e faz uma pesquisa aqui pelo forum pq há varias formas de fazer montagens.
Não sei preço das montagens já feitas de SurfCasting.....mas se forem como as de barco rondas os €4,5 e os €5....e algumas mais.
Se não tens experiencia, tenta fazer o mais simples possivel.
Imagina que ao lancares, a linha por qualquer motivo que não reparas-te, parte!!!!
Lá se vai a montagem à vida.
O mais importante é o estralho que convem ser de fluorcarbono....0,25...maximo 0,30......o resto é o mais simples possivel.
Não me apetece deitar dinheiro fora, pois sei que é o que vai acontecer ao principio.
Já agora desculpa o abuso, que praias aqui por perto aconselhas a um principiante para tentar apanhar um ou dois peixes.
Como disse em outro tópico a experiência de mar não é nenhuma.
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
Olha, em Sto. Ant. Cavaleiros tens uma loja de pesca (vê o anexo)
Eu normalmente pesco pela zona Oeste (Ericeira, Santa Cruz e afins)
-
Joao Rodrigues Escreveu:Olha, em Sto. Ant. Cavaleiros tens uma loja de pesca (vê o anexo)
Ok, obrigado.
Sexta é dia de folga e fim de mês , vou ver se dou lá um salto e assim receber tambem mais algumas dicas .

Ó Sergio o João tem razão, as montagens para o surfcasting são tão simples e práticas de fazer que comprar feitas é perder muitos euros, depois as montagens são diversas, um anzol, dois anzóis ou três, tudo ligado por uma pequena extenção de linha, 1,5/2 m com um destorcedor em cima e um destorcedor com clip em baixo, é bem simples de fazer-mos em casa, depois podes usar um destorcedor directo na madre onde colocas o estralho e um clip em baixo para a chumbada e já está, enfim tudo o mais simples possível, vais ver que fazes isso na boa.
Boas pescarias
Boas pescarias