Nuno Carvalho Escreveu:Parabéns pela pescaria, são 2 bons exemplares, agora há é que insistir para virem mais como esses ou maiores.
Deve tes sido uma bela refeição.
Posso dar uma sugestão? ao grelhar o peixe utilizar um pincel e pincelar com azeite e alho cortado, fica um espectáculo
TALIBAN Escreveu:P.S. - No peixe escalado, começo a grelhar pelo lado da pele e só o viro, quando as extremidades começam a ficar mais brancas e do lado da carne é só uns breves segundos que fica ao lume, , foi apenas um aparte de como faço, a robalos, sargos, choupas, cavalas, etc.
Um aparte muito bem recebido amigo Taliban, porque foi até uma coisa que me interroguei antes de as meter ao fog, qual o lado a virar primeiro...
Cristovao Verissimo Escreveu:lolo aqui chamam escalar... Até não se costuma fazer isto as douradas, mas eu quis experimentar! Normalmente faz-se mais aos robalos e a peixe de maior porte por ser muito gordo/grande
Mas até que não deve ficar mau, qualquer dia quando pescar um kileiro experimento, até lá (ainda falta muito de certo) vou assando inteiro.
Boas pescarias
Cristovao Verissimo Escreveu:lolo aqui chamam escalar... Até não se costuma fazer isto as douradas, mas eu quis experimentar! Normalmente faz-se mais aos robalos e a peixe de maior porte por ser muito gordo/grande
Mas a dourada tb é um peixe de grande porte e gordo.
Todo o peixe dá para escalar.
Até sardinhas. Dá é um trabalhão do car#$&@
Mas a dourada tb é um peixe de grande porte e gordo.
Todo o peixe dá para escalar.
Até sardinhas. Dá é um trabalhão do car#$&@
Vá, referia-me as douradas de 500g essa não são de grande porte loloo