exatamentejoaonumberone Escreveu:Disse anos som porque o Tiago tinha dito anos luz, e sendo assim foi para realçar que as outras parecem ser menos "boas".
A helion é muito melhor, se arranjares a de 4,20 metes um espeto alto e faz o mesmo serviço da outra
Cana para Surfcasting
Re: Cana para Surfcasting
Tenho hellion 4,20 e o que te posso dizer é que comprei esta cana faz poucos meses para iniciar o surfcasting, o que te posso dizer é que por vezes sinto que a cana ajuda imenso, fico até com a impressão que corrige. Por isso para quem quer iniciar sem gastar muito dinheiro é muito boa cana mesmo...a minha opinião claro.
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Tb sou da mesma opinião, caso o pilim d~e...hellion, caso nao dê, das tres opções, cadenza sem duvida...tenta fazer um esforço para chegares a hellion, (mas nao falaes com governantes) senão compraa é um pau de vassoura

- nelsonpamaral
- Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm
Boas companheiros,
Obrigado pelas vossas dicas. Estou esclarecido. Pelo vistos a hellion é "a cana". Por aqui a de 4,20m só a consigo encontrar de 130€ para cima, a Cadenza está à volta dos 85€ (dif. aprox. 45€...), assim tenho as seguintes hipóteses:
1 - Vou utilizar algum dos subsídios de férias meu ou da esposa para chegar à Hellion - espera aí, não tivemos subsídio de férias!
2 - Vou utilizar algum dos ordenados de Agosto - espera aí, tive de largar nota preta para os livros do puto, mais o seguro do carro, etc. etc.
3 - Vou aguardar até ao Natal e usar algum dos subsídios de Natal - espera aí, também não vão haver!!
4 - Vou tirar algum do ordenado de Dezembro - Espera aí, como a empresa onde trabalho está em insolvência, posso até não ter ordenado em Dezembro!!
Como podem ver companheiros, a vida não está fácil, e não me queixo, há muita gente que está pior.....
Assim sendo, o mais provável, embora tenha ficado ciente de que a Hellion é muito melhor e a diferença compensa, é comprar uma Cadenza..... Ainda não sei, depois direi qual consegui comprar para saberem.
O que é certo é que não pode demorar muito mais tempo, pois tenho de ir para a praia. Pelo menos limpamos a cabeça destas merd... todas.
Um abraço grande companheiros
Nelson
Obrigado pelas vossas dicas. Estou esclarecido. Pelo vistos a hellion é "a cana". Por aqui a de 4,20m só a consigo encontrar de 130€ para cima, a Cadenza está à volta dos 85€ (dif. aprox. 45€...), assim tenho as seguintes hipóteses:
1 - Vou utilizar algum dos subsídios de férias meu ou da esposa para chegar à Hellion - espera aí, não tivemos subsídio de férias!
2 - Vou utilizar algum dos ordenados de Agosto - espera aí, tive de largar nota preta para os livros do puto, mais o seguro do carro, etc. etc.
3 - Vou aguardar até ao Natal e usar algum dos subsídios de Natal - espera aí, também não vão haver!!
4 - Vou tirar algum do ordenado de Dezembro - Espera aí, como a empresa onde trabalho está em insolvência, posso até não ter ordenado em Dezembro!!
Como podem ver companheiros, a vida não está fácil, e não me queixo, há muita gente que está pior.....
Assim sendo, o mais provável, embora tenha ficado ciente de que a Hellion é muito melhor e a diferença compensa, é comprar uma Cadenza..... Ainda não sei, depois direi qual consegui comprar para saberem.
O que é certo é que não pode demorar muito mais tempo, pois tenho de ir para a praia. Pelo menos limpamos a cabeça destas merd... todas.
Um abraço grande companheiros
Nelson
- rjp trindade
- Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm
"À homem"... bem dito... acho que o tiago ja disse tudo, a hellion atualmente é uma das poucas canas que esta no mercado que conjuga as duas principais caracteristicas que um pescador procura com os tempos de crise!!!! logicamente estamos a falar da relação "QUALIDADE/PREÇO".tiagopacheco Escreveu:Eu vou explicar isto de acordo com o que me parece mais correcto ...
A Hellion assemelha-se já muito a uma cana "à homem" ou seja assemelha-se a uma cana mais cara do que ela é... Enquanto que as outras ficam muito longe disso mesmo...
Na minha, e tenho uma mas de 4,50m, é uma exelente cana, a vara em si da-te a confiança necessaria para fazeres lançamentos longos e com força sem que fiques com a sensação que esta vai ceder ou partir.
Quanto aos passadores, e ai sim percebemos o porquê do seu preço mais baixo, atenção que não estou a dizer que não prestam, vem equipada em com passadores SIC, porque se viesse com fuji alconite, por exemplo, o seu preço disparava com certeza para os 250€.
Logo acho que esta será a melhor opção.
Espero ter ajudado
boas pescarias
Nelson, vou dizer o que penso, é minha maneira de estar na vida...não depreciando que um bom material na pesca é importante até pela fiabilidade por exemplo, mas se vais comprar uma cana Hellion, Cadenza, ou outra qualquer,isso não é o mais importante, para mim a pesca é muito mais para além de uma cana, mas menos que o bem estar da nossa familia, para isso já chega aqueles que para ir ao futebol têm dinheiro, mas depois queixam-se que não têm dinheiro para os livros dos filhos, enfim....Portugal é assim mesmo, aliás, aqui quando vamos pescar de barco em Angola, achas que o rapaz que leva o barco tem cana para pescar??? É um fio daqueles que se usa nas obras e siga.... e olha que não se queixa do peixe que tira.nelsonpamaral Escreveu: O que é certo é que não pode demorar muito mais tempo, pois tenho de ir para a praia. Pelo menos limpamos a cabeça destas merd... todas.![]()
Por isso compra a melhor cana dentro do valor que simplesmente podes gastar sem esforço e depois é ir pra pesca, porque para mim é assim mesmo, quando estamos na pesca, é relaxante, é divertido, descomprimimos, perto da natureza e do mar, se for com companheiros ainda melhor, conversa-se, bebe-se umas minis e por aí fora.
Eu comprei uma cadenza de 4,20m por 50 e poucos €€ é uma cana barata e muito boa já é de carbono c4, até agora estou satisfeito com a cana mas só pesquei 4 vezes com ela.nelsonpamaral Escreveu:Boas companheiros,
1 - Vou utilizar algum dos subsídios de férias meu ou da esposa para chegar à Hellion - espera aí, não tivemos subsídio de férias!![]()
2 - Vou utilizar algum dos ordenados de Agosto - espera aí, tive de largar nota preta para os livros do puto, mais o seguro do carro, etc. etc.![]()
3 - Vou aguardar até ao Natal e usar algum dos subsídios de Natal - espera aí, também não vão haver!!![]()
4 - Vou tirar algum do ordenado de Dezembro - Espera aí, como a empresa onde trabalho está em insolvência, posso até não ter ordenado em Dezembro!!![]()
Assim sendo, o mais provável, embora tenha ficado ciente de que a Hellion é muito melhor e a diferença compensa, é comprar uma Cadenza..... Ainda não sei, depois direi qual consegui comprar para saberem.![]()
O que é certo é que não pode demorar muito mais tempo, pois tenho de ir para a praia. Pelo menos limpamos a cabeça destas merd... todas.![]()
Um abraço grande companheiros![]()
![]()
Nelson
Ó Nelson, com a falta de carôço que por aí anda, eu incluido, vou dar-te a minha opinião, eu uma das cans que uso é a Vega Hellion 4,50, é a cana que me satisfaz, a Cadenza conheço-a porque o João pesca comigo e usa uma, já a manejei a seco e tenho-a visto a trabalhar em acção de pesca e gosto do desempenho dela, acho-a uma boa opção qualidade/preço, portanto opino que para pescarmos temos é de lá estar junto ao mar e ter um material que nos proporcione essa prática sem que isso possa de algum modo afetar o nosso já parco orçamento familiar (e falo com conhecimento de causa) portanto companheiro a Cadenza vai dar-te o prazer de pescares pois é uma boa vara e tem um preço que é suportável e um desempenho muito bom.
Espero ter ajudado, boas pescarias
Espero ter ajudado, boas pescarias