a pesca com baleia!!!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"a pesca com baleia!!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rjp trindade
Mensagens: 189
Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm

a pesca com baleia!!!

Mensagem por rjp trindade »

pois é amigos, isto passou-se comigo e com os meus companheiros!
Numa manhã de pesca ao largo de sines(não me lembro o nome da embarcação), em que as choupas e os besugos iam dando um ar de sua graça com umas bicas a mistura, enfim, nada de mais, mas de quando em quando lá saiam uns peixe.
o mestre da embarcação lá ia dizendo que o peixe não por estas bandas não tem tido muita atividade nessa ultima semana, azar ou não mas tinha que calhar logo na nossa saída.
Apesar de poucos, os peixes, lá iam saindo, mas de repente nada....passa-se mais ou menos 15minutos e nada ainda, o mestre dizia que as outras embarcações ali por perto tambem tinham deixado de apanhar peixe..."que raios" dizia ele, "talvez tenha de dar um pouco de cabo, podemos ter saído da pedra".
E nós falavamos uns com os outros, "mais uma pescaria daquelas fantasticas..."
de repente, assim do nada, mesmo ali encostada ao barco, uma aparição nunca antes vista ao desta forma por nenhum de nós, algo extremamente maravilhoso de se ver, uma baleia, cujo nome da sua especie não sei, mas que maravilhou quem a viu.
Imagem
Imagem
Imagem
w0f
Mensagens: 110
Registado: sexta jul 20, 2007 12:08 am

Re: a pesca com baleia!!!

Mensagem por w0f »

txi!!
Aí está a causa para a falta de peixe nessa altura !!
Já presenciei um peixe lua em alto mar, e são sensações unicas, imagino comparadas com uma baleia!!
Abraços
Avatar do Utilizador
rjp trindade
Mensagens: 189
Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm

Re: a pesca com baleia!!!

Mensagem por rjp trindade »

w0f Escreveu:txi!!
Aí está a causa para a falta de peixe nessa altura !!
Já presenciei um peixe lua em alto mar, e são sensações unicas, imagino comparadas com uma baleia!!
Abraços
a dois anos, talvez menos, tambem apareceu um peixe lua, mas pequeno, na zona de sines, e foi visto por embarcações que estavam na zona
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: a pesca com baleia!!!

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Na pesca embarcada, já vi golfinhos a brincar, a fazer o cerco para caçarem, já vi tartarugas e peixes luas, mas baleias, nunca tal me sucedeu, deve ser um espectáculo.

Obrigado pela partilha.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: a pesca com baleia!!!

Mensagem por zezinho »

Boas
:118: :118: :118: Muito giro :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: a pesca com baleia!!!

Mensagem por FILIPEPC »

Muita gira a situação, é sempre bom em termos de contacto com o meio marinho.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: a pesca com baleia!!!

Mensagem por Beto_Manja »

Que espetáculo!
Baleias infelizmente também nunca assisti, mas já vi além de golfinhos e um peixe lua, que ferrámos e devolvemos ao mar, já vi uma tartaruga marinha gigante numa saída ao largo de moçambique mas mergulhou assim que o barco de apróximou.

Cumps,
Roberto Vicente
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: a pesca com baleia!!!

Mensagem por pfzeca »

Boas

Ainda ontem vi, umas dezenas de peixes lua, golfinhos que nunca mais acabava, e 1 tubarão ( não era tintureira) parecia-me um tubarão frade.

Baleias já vi algumas, umas de boça outras as sardinheiras ( chamadas de relengueiros).

O que mais me impressionou foi um tubarão baleia a alimentar-se de cril. Enorme , fanatastico com uma calma a abrir a boca ao de cima de agua e engolia kls de camarão.


Qualquer umas destas " aparições ", são de facto momentos de rara beleza.
Responder