Primeira dourada

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Primeira dourada"
na nova versão do site.

Cristovao Verissimo
Registado: sexta ago 17, 2012 9:15 pm

Primeira dourada

Mensagem por Cristovao Verissimo »

Havia rumores que no dia antes fartaram-se de tirar douradas la no molhe onde ja fui duas vezes sem sucesso nenhum, fartaram-se de me falar que era um grande pesqueiro, que era sempre a tirar peixe. Fui la duas vezes desde que comecei a pescar e só peixes fora da medida tudo devolvido, Trouxe um dia um sargo apenas...
Então com tanto alarido, la carregamos de isco, fomos pelas 8h da manha a ver se arranjavamos lugar e la chegamos. Enfim, ja alguns lugares ocupados, la nos orientados eu mais dois amigos, arranjei um espacinho para as minhas canas ali a seguir, minhoca la para dentro e toca a esperar, a maré ja estava a vazar há quase 1 hora...

Seca após seca, já começava a duvidar do grande dia que falavam, o visinho do lado ainda tirou dois robalecos e eu a ver... Como não perco a paciencia, troca chumabadas, corrente muito forte, vamos embora lancamento para longe! Nisto o parceiro que estava ao lado da outra cana, enrolou o material no meu e começa a recolher. enleia, desenleia o dele, la safou aquilo e eu "eh vou recolher tamebm para lançar, paro a manivela a meio, olha nao vou nada, fica aqui um pouco mais perto" pousei a cana no tubo e viro costas para descer das peras, olho ao de leve e PIMBA, começa logo a bater :hahaha: volta e puxa, devagar vamos... 1ª douradinha das minhas pescas, ja tinha 450g a miuda, éla ésta ja vai para a grelha.
Talvez uma meia hora mais tarde, saiu a segunda dourada da manha na mesma cana.
Foi a segunda pescaria da Barros Praia nova, e portou-se muito bem. O resto do dia não tive mais sorte, ao menos trouxe duas douradinhas de 450g para comer hoje com a maria...

Obrigado por perderem tempo a ler tudo.
Boas pescarias!

Imagem

Imagem
pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Primeira dourada

Mensagem por pintassilgo »

bom relato e boa pescaria.e grande churrasco :beer: :beer: :beer: :beer:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Bom relato já são boas douradas :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Boa pescaria parabéns, =D> :fixe:
Cortas as douradas a meio para assar? Nunca vi nada assim, :hahaha:
Boas pescarias :fishcool:
Cristovao Verissimo
Registado: sexta ago 17, 2012 9:15 pm

Mensagem por Cristovao Verissimo »

lolo aqui chamam escalar... Até não se costuma fazer isto as douradas, mas eu quis experimentar! Normalmente faz-se mais aos robalos e a peixe de maior porte por ser muito gordo/grande :)
rjp trindade
Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm

Mensagem por rjp trindade »

boas douradas, e que sejam as primeiras de muitas :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
boas pescarias
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Um bom relato, umas lindas "lady's" ao lume e agora que venham mais.

Abraço.

Braga

P.S. - No peixe escalado, começo a grelhar pelo lado da pele e só o viro, quando as extremidades começam a ficar mais brancas e do lado da carne é só uns breves segundos que fica ao lume, :fixe: :fixe: , foi apenas um aparte de como faço, a robalos, sargos, choupas, cavalas, etc.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Amigo bom relato e boas douradas, olha ainda bem que a linha do homem se prendeu à tua! :mrgreen:
Quanto ao relato é assim mesmo, escrever que a malta gosta de lêr tudo :fixe:
Eu só depois de lêr os comentário é que vi melhor que eram duas douradas! eu pensava que eram 4, é que estão mesmo bem cortadinhas :join:
Obrigado pela partilha e continuação de boas pescarias!
Abraço :fixe:
Responder