Ajuda para pesca......

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda para pesca......"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ajuda para pesca......

Mensagem por joaonumberone »

Amigo João, só vi isto agora e vai por partes:

1. Não tens que te desculpar nada, o barco não é teu e mesmo que fosse :hahaha:
2. Para mim, e o que tenho visto e ouvido, costumam ter mais de 3 anzois, sei que pode ser ilegal mas é o que fazem na pratica.
3. Quanto á cana eu acho que a tua não serve, porque há canas próprias para esses carretos e não é nada do outro mundo usar chumbadas acima de kilo, um mestre de Setubal esteve um dia a explicar mais ou menos a coisa. Julgo que o melhor é emprestarem-te a cana.

Agora esse tipo de pesca não tem nada a ver com as que tens feito, é mais ir passar o dia num barco porque não há muita acção, mas como és preguiçoso vais-te dar bem :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Prepara-te para demorar 2 horas até ao pesqueiro :hummm:


O que disseram dos Meros é realmente uma vergonha, até apoio que seja proibido porque há poucos e tal, mas tinha que ser para todos, e sabemos bem o que se vê nos hipermercados como "pargo pequeno" e é aos montes de parguinhos sem medida, se um gajo leva um robalo de 35 cms fod...te os cor..os e a carteira com multas astronómicas.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Ajuda para pesca......

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:Amigo João, só vi isto agora e vai por partes:

1. Não tens que te desculpar nada, o barco não é teu e mesmo que fosse :hahaha:
2. Para mim, e o que tenho visto e ouvido, costumam ter mais de 3 anzois, sei que pode ser ilegal mas é o que fazem na pratica.
3. Quanto á cana eu acho que a tua não serve, porque há canas próprias para esses carretos e não é nada do outro mundo usar chumbadas acima de kilo, um mestre de Setubal esteve um dia a explicar mais ou menos a coisa. Julgo que o melhor é emprestarem-te a cana.

Agora esse tipo de pesca não tem nada a ver com as que tens feito, é mais ir passar o dia num barco porque não há muita acção, mas como és preguiçoso vais-te dar bem :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Prepara-te para demorar 2 horas até ao pesqueiro :hummm:


O que disseram dos Meros é realmente uma vergonha, até apoio que seja proibido porque há poucos e tal, mas tinha que ser para todos, e sabemos bem o que se vê nos hipermercados como "pargo pequeno" e é aos montes de parguinhos sem medida, se um gajo leva um robalo de 35 cms fod...te os cor..os e a carteira com multas astronómicas.

Amigo João, o tempo até ao pesqueiro são cerca de 3h30.....isto com mar favoravel!

Quanto ao resto....e como sou preguiçoso....vou a dormir o caminho todo :hahaha:

Abraço
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Ajuda para pesca......

Mensagem por Joao Rodrigues »

ffgsoares Escreveu:Ó João, já estou a ver a notícia, capitão Nemo em capturas de grande profundidade, tira foto abraçado a um mero de 50 kg antes de o mandar ás malvas :hahaha: :hahaha: :hahaha: o bicho veio só cá acima para beber umas mines porque o dia estava quente :join:

Áh!!! grande João tás mesmo a ficar um pró na coisa das embarcadas, é assim mesmo, espero que corra tudo como uma bela aventura e saques uns peixes daqueles que ficam para a posteridade!

Um abração :fixe:
Oh Soares, acertas-te em quase tudo!!!!!

Não sei é se apanhar um Mero o mando ás "couves" :hummm:

Abraço Amigo
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Ajuda para pesca......

Mensagem por CANIVETE »

olá João,o braga em poucas palavras disse quase tudo,ou tudo.
pesca nas profundezas(vertente goraz)
carreto eletrico 12 volts
profundidades minimas para esta especie varia entre os 150 e 200 metros.
canas adequadas entre as 18 e 25 libras,chumbadas entre as 500g e 1,5g,multi entre o 0,30 /0,35 deve-se unir um mono a fazer de chicote entre os 10 a 15 metros numa espessura de 60/70.
montagens em mono madre entre 70/80 ,nos estralhos entre 50/60 ,anzois dependendo da marca entre o 1/0 a 3/0.
os outros afins, canas mais robustas 20 a25 libras madres entre 1mm e 1,5mm estralhos entre 0,80 e 0,90 anzois entre o 3/0 a 6/0 em qualquer uma das situações para o comprimento dos estralhos será 50 cm.
foi o melhor que se pode arranjar
boas pescas
abraço


manuel matos
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Ajuda para pesca......

Mensagem por Joao Rodrigues »

Obrigado Amigo Manel.

Abraço
Responder