NBS Flomax ION
Re: NBS Flomax ION
ze matos/soares esse amnesia é fluocarbono?
só uso seaguar,mas como voçês sabem custa uma nota preta,aqui á uns tempos recomendaram-me o casini experimentei mas encaracola experimentei tabucco encaracola,já agora experimentava esse amnesia
abraço
manuel matos
só uso seaguar,mas como voçês sabem custa uma nota preta,aqui á uns tempos recomendaram-me o casini experimentei mas encaracola experimentei tabucco encaracola,já agora experimentava esse amnesia
abraço
manuel matos
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Amigo Manuel, o amnésia não é fluorcarbono,
Eu nunca usei, mas o pessoal diz maravilhas desse fio, em resistencia e especialmente em não ter memória nenhuma ou quase nenhuma...
Bobines de 100 mts e um preço relativamente baixo
Mas o pessoal que o usa dará umas dicas melhores
Eu um dia destes experimento, pois claro que adoro fios sem memória e para pescar ao fundo ainda melhor!
Abraço
Eu nunca usei, mas o pessoal diz maravilhas desse fio, em resistencia e especialmente em não ter memória nenhuma ou quase nenhuma...
Bobines de 100 mts e um preço relativamente baixo
Mas o pessoal que o usa dará umas dicas melhores
Eu um dia destes experimento, pois claro que adoro fios sem memória e para pescar ao fundo ainda melhor!
Abraço
nelson, o bem desse amnesia é mesmo esse, resistente e nao enrola, se o peixe quiser comer come , se nao quiser nao come mas tambem nao me chateio com linhas enroladas e encaracoladas!
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Eu vou comprar uma linha dessas, tenho que experimentar detesto andar a desenrolar nós!portista Escreveu:nelson, o bem desse amnesia é mesmo esse, resistente e nao enrola, se o peixe quiser comer come , se nao quiser nao come mas tambem nao me chateio com linhas enroladas e encaracoladas!
Eu para pescar ao fundo com mares mais mexidos não deve mesmo haver melhor, pelo preço e qualidade que falam.
Já agora pessoal o diametro mais grosso do amnésia é equivalente (+-)a um zero quê? 0.35? 0.40?
Abraço
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Nelson, o mais grosso que há na decathlon deve ser um 0,48/0,50.
Ou seja eles têm lá 3 medidas que em espessura deve andar nos 0.30/0.40/0.50 pouco mais ou menos. Eu ontem comprei o 0.30 (4,5kgs) e o 0,40 (6,8kgs) e agora tenho é que experimentar mesmo porque ver já vi que nas mãos do Soares apanham bom peixe
Ou seja eles têm lá 3 medidas que em espessura deve andar nos 0.30/0.40/0.50 pouco mais ou menos. Eu ontem comprei o 0.30 (4,5kgs) e o 0,40 (6,8kgs) e agora tenho é que experimentar mesmo porque ver já vi que nas mãos do Soares apanham bom peixe
Ó joão, penso que as medidas não devem ser tão grossas. Eu comprei as 3 medidas, e penso que a mais grossa deve ser um 0.38+/-.
Penso que deverá ser 0.30/0.35/0.38 ou 0.40 maximo, acho eu.
A linha em termos de resistencia é boa q.b., para o peixe que se apanha na nossa costa dá muito bem.
Quanto á memoria, ainda não vi nada igual. Enrola pouco, e quando têm algum nó, desfaze-se facilmente, estica-se a linha e fica direitinha, muito bom.
Quanto á visibilidade, e uma vez que só pesco á noite, não ligo muito a isso.
Para quem pesca de dia, talvez tenha alguma influencia.
O preço é de 6 euros e tal ( Decathlon ), já vi em algumas lojas da especialidade a 10 euros.
Neste momento estou satisfeito, em todos os aspectos. Comprava bobines a 20 euros e agora compra a 6 e tal.
Penso que deverá ser 0.30/0.35/0.38 ou 0.40 maximo, acho eu.
A linha em termos de resistencia é boa q.b., para o peixe que se apanha na nossa costa dá muito bem.
Quanto á memoria, ainda não vi nada igual. Enrola pouco, e quando têm algum nó, desfaze-se facilmente, estica-se a linha e fica direitinha, muito bom.
Quanto á visibilidade, e uma vez que só pesco á noite, não ligo muito a isso.
Para quem pesca de dia, talvez tenha alguma influencia.
O preço é de 6 euros e tal ( Decathlon ), já vi em algumas lojas da especialidade a 10 euros.
Neste momento estou satisfeito, em todos os aspectos. Comprava bobines a 20 euros e agora compra a 6 e tal.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
O que tá no site da decathlon é:
9.1kg - 0.48mm
6.8kg - 0.38mm
4.5kg - 0.31mm
Por isto, julgo que a "boa" opção é a de 6,8, dá-te para montagens, estralhos e experimentado quase de serteza que se faz um chicote para lançar 160.
Pode haver algum engano é óbvio, eu comprei as 4.5 e 6.8 e tomara eu que um peixe "quase" rebentasse com ela
9.1kg - 0.48mm
6.8kg - 0.38mm
4.5kg - 0.31mm
Por isto, julgo que a "boa" opção é a de 6,8, dá-te para montagens, estralhos e experimentado quase de serteza que se faz um chicote para lançar 160.
Pode haver algum engano é óbvio, eu comprei as 4.5 e 6.8 e tomara eu que um peixe "quase" rebentasse com ela
Obrigado João.joaonumberone Escreveu:O que tá no site da decathlon é:
9.1kg - 0.48mm
6.8kg - 0.38mm
4.5kg - 0.31mm
Apesar de ter as 3 medidas, ainda só usei a de 6.8kg.