Pesca às minhas meninas! :P

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às minhas meninas! :P"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por krazy_dude »

pintassilgo Escreveu:parabens pelas "meninas".1 peixe muita louco pra se pescar.muita luta. :fixe: :fixe: :fixe:
Olá Luís então tudo bem?
é mesmo porreiro, eu adoro mas nem se nota muito que adoro esta pesca :join:
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:Muita cavala apanhas tu... É uma pesca muito gira para quem a pratica. Parabéns. Abraço.
Olá Filipe tudo bem?
Obrigado pelo comentário, realmente para passar um bom bocado e mesmo para treinar elas são demais! :D
krazy_dude
Utilizador Regular

vagpower Escreveu:
krazy_dude Escreveu:
vagpower Escreveu:Isso é que foi aviar! Bom relato!
Este ano ainda não fui às meninas do farol :join: mas brevemente lá terá que ser.
Amigo costumas pescar no paredão?
às tantas já nos cruzamos e não sabemos hehe
agora o mar vai subir um bocado, mas em breve quando descer siga pá cavalada :join:
Boas. Este ano ainda não pus lá os pés, ano passado ainda fui umas vezes para aí. Para a semana em princípio tenho tempo de ir lá ver o que se passa :fixe:
Ha... fazes bem, quem sabe não sacas uns carapaus também! para já eles ainda não apareceram que eu saiba, pelo menos pós meus lados ainda não calhou nenhum.
Esta semana já não deve dar para esta pesca (virado para o mar) (e isto pelas previsões do windguru claro, eles também estão sempre a trocar tudo..)
mas para a semana espero que venha calor e um mar mansinho para uma boia às cavalas :D
rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Mensagem por rasta »

grande nelson :hahaha: :hahaha: :nono: tas quase la mas so falta metade um dia deste vou ate pescar connvosco :join:
broas
Registado: sábado jul 14, 2012 2:41 pm

Mensagem por broas »

isso é um belo recorde.

muitos parabéns pela pescaria. :fixe:

no final devias estar bem mais inchado pela força que fazem. :hahaha: :hahaha:
continua a dar nelas que são óptimas na brasa.

um abraço e continuação de boas pescarias :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

rasta Escreveu:grande nelson :hahaha: :hahaha: :nono: tas quase la mas so falta metade um dia deste vou ate pescar connvosco :join:
Ha... grande João como vai isso amigo?

hahahaha vou a metade, isto tem que ser assim :pay: , progredindo para tentar um dia chegar perto do teu recorde :hahaha:
Eu estive a falar com o Costa, ele vai falar contigo para quando ele vier de férias vocês aparecerem por cá,
mas vê lá se tiveres com pica em antes combina-se uma investida e depois outra com o Super Costa :join:
Vai dizendo coisas amigo,
krazy_dude
Utilizador Regular

broas Escreveu:isso é um belo recorde.

muitos parabéns pela pescaria. :fixe:

no final devias estar bem mais inchado pela força que fazem. :hahaha: :hahaha:
continua a dar nelas que são óptimas na brasa.

um abraço e continuação de boas pescarias :fixe:
Obrigado amigo,
Tirar aquilo tudo, perder umas tantas que desferravam, que faz parte e ainda bem ainda bem mesmo pois até dá mais pica :D
e no final vir a acartar para além da tralha com uma saca com uns 11, 12kg de peixe aquele caminho todo, fiquei todo estouradinho! mas não me queixo, que venham mais dias assim, com cavalas ou outros peixes eu acarto com tudo com um sorriso claro :mrgreen: :
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Pois é pessoal o Nelson e companhia deu com elas e foi sempre a dar-lhes.

Tu mereces essas pescas, tanto mais que até deu para distribuir pela família e vizinhos.

Já agora guardas-te algumas, para as salgar?

Eu por norma escalo-as, para grelhar e salgar, utilizo o sal das marinas, que compro aqui em sacos de 20 ou 25 kg, o famigerado sal grosso, estas salgadas depois são cozidas, com uma umas couves ou um feijão verde e são um luxo também.

Obrigado pela partilha e continua a dar-lhes.

Abraço.

Braga
Então grande Braga obrigado,
Tenho umas 8 congeladas, hmmmmm essa não sabia, nunca tinha ouvido falar desse tal sal :hummm:
é salgalas na hora ou umas horas antes, ou é preciso deixar de um dia para outro?
Grelhadas e fritas adoro, agora cozer ainda não tive coragem ficam muito boas?
O sal compras em qualquer marina, eu por acaso adquiro aqui na FIgueira da Foz e é o sal que utilizamos cá em casa na confecção da alimentação, bem como, o utilizo na pesca para tornar a ameijoa mais rija. Existem há venda pacotes de quilo, desse sal, em algumas grandes superfícies.

Está acontecer com a cavala o que aconteceu com a sardinha ainda há mais anos, quase ninguém lhe tocava e agora é o que se vê nos preços de tanta procura. A sardinha antigamente também era salgada, caso não fosse vendida. A cavala às uns tempos também chegou a ser muita dela salgada, depois deixaram de o fazer, talvez por falta de procura e da tensão arterial.

Eu por norma deixo as cavalas em sal dum dia para o outro, antes de as confeccionar passo ligeiramente por água, depois vão para o tacho, onde estão as batatas e couves ou feijão verde, a hortaliça que quizeres e na água que faz a cozedura não coloco sal.

Eu gosto delas assim, mas tu podes não gostar, só experimentando vai saber, :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
Responder