anzois robalo

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"anzois robalo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: anzois robalo

Mensagem por Rider »

Tal como o João, só uso 2 medidas, 2/0 e 1/0, usando na maioria das vezes o 2/0.
Quanto ao estralho é sempre 0.35 Fluor, o mais comprido possivel ( depende do estado do mar ).
pedro mira
Mensagens: 24
Registado: segunda mar 19, 2012 12:20 am

Re: anzois robalo

Mensagem por pedro mira »

Falar de tamanho de anzois é relativo pois estes variam de marca para marca, podemos colocar 2 anzois Nº2 um ao lado do outro e eles terem uma diferença muito grande , acho que acima de tudo se deve de usar aquilo em que temos mais confiança, no meu caso acho que este tipo de anzol que referi que basta para a pesca que faço com as iscas que uso e mais importante a maneira como isco.
Antes de terminar gostava de referir que no ano passado na Praia da Mantarrota foram apanhados robalos de 2,5kl com anzol nº 8 e eu tambem no meu caso ja apanhei numa rabeira um robalo com 3kl com anzol nº6, será que quando veêm para casa com uma grade , não terá sido por estarem a pescar demasiado pesado ou grosso quando deviam de recorrer a algo mais discreto, porque não experimentam podem salvar algumas grades assim ou até mesmo fazer grandes pescarias mudando um pequeno pormenor :idea: .
Esta é apenas a minha opinião, não estou a querer influenciar ou ensinar ninguem, apenas partilhar experiencias :D .
Boas pescarias :fishcool: abraço.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: anzois robalo

Mensagem por ffgsoares »

Ó Pedro, é claro que desde que o peixe vá á isca e ferre, ele fica, aí o tamanho do anzol pouco importa, mas desde que não seja muito díspare,claro,... no entanto a malta usa em regra geral anzóis nº 1, 1/0, 2/0 e ás vezes até mais, usa-se iscas grandes e por aí fora... e pesca-se também em geral mais só com um anzol, ou dois mas raras vezes, daí usar anzóis grandes, mas cada um adapta-se a um estilo/tipo de pesca e tenta explorar essa técnica.

Mas tens razão numa coisa, devemos mudar as coisas se a dada altura a pescaria está a falhar, porque temos de oferecer o que o peixe está a querer.

Boas pescarias :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: anzois robalo

Mensagem por xxl »

vivas,a meu ver o problema dos anzois pequeno e iscas pequenas é que o peixe embucha e alem de ser mais dificil de retirar o anzol vamos quase sempre matar o peixe e se não tiver medida vamos devolve-lo em más condições.a meu ver é claro.
pedro mira
Mensagens: 24
Registado: segunda mar 19, 2012 12:20 am

Re: anzois robalo

Mensagem por pedro mira »

xxl Escreveu:vivas,a meu ver o problema dos anzois pequeno e iscas pequenas é que o peixe embucha e alem de ser mais dificil de retirar o anzol vamos quase sempre matar o peixe e se não tiver medida vamos devolve-lo em más condições.a meu ver é claro.
Isso tambem é uma verdade inegavel :D
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: anzois robalo

Mensagem por ffgsoares »

xxl Escreveu:vivas,a meu ver o problema dos anzois pequeno e iscas pequenas é que o peixe embucha e alem de ser mais dificil de retirar o anzol vamos quase sempre matar o peixe e se não tiver medida vamos devolve-lo em más condições.a meu ver é claro.
Também estou de acordo com o teu ponto de vista, é verdade !

Boas pescarias :fixe:
pedro mira
Mensagens: 24
Registado: segunda mar 19, 2012 12:20 am

Re: anzois robalo

Mensagem por pedro mira »

Olá pessoal voltando ao assunto quero aqui deixar um reparo por confusão minha e depois de ter reparado na gafe hoje quando preparava as tralhas para mais um fim de semana aos nossos amigos robalos, reparei que na realidade os anzois que uso que nas respostas anteriores tinha referido é o 1/0 e não o 2, fiz confusão e por isso quero deixar aqui o meu pedido de desculpas pois posso ter enduzido alguem em erro, de referir tb que nesse mesmo modelo não usso maior não por achar que o anzol é grande, mas porque neste modelo de anzol a partir do 2/0 é muito grosso e por consequencia a argola maior o que dificulta a passar a isca para o fio.
Abraço e boas pescarias.
Responder