Shimano Rarenium 5000FA

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Rarenium 5000FA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por FILIPEPC »

Não gosto do Rarenium, não por ser mau carreto, mas porque abana demais.
Se queres ratios baixos vais para um Daiwa. A Daiwa é uma marca que tem quase todos os modelos com ratios mais baixos.
Eu embora entenda o que fazes, epa, acho que nada te vai durar. E não entendo a cena do ratio só por um motivo: Um Stella tem muito mais força com os seus ratios altos do que os restantes de ratios mais baixos. Os modelos baixos aguentam a pesca que fazes, até o Twin SW faz bem essa pesca.
Eu conheço praticamente todos os modelos da Shimano, e nenhum sem ser na gama alta te vai aguentar o que queres fazer. É uma questão de tempo até irem à vida.
O mais leve que me lembro com muita força, mas para ti é pesado, é o Banax SI, O QUE PESA 470 GRAMAS.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por joaonumberone »

Já se começou a falar nesses miticos, por acaso também tenho um amigo com também um Stella à venda, acho que é o 4000, comprou-o para o spinning mas não gostou dessa pesca, julgo que deve vender aí por 350, se estiveres interessado diz, mas não sei se se enquadra no que queres.

Um abraço
nmag
Mensagens: 128
Registado: quinta abr 26, 2012 1:54 am

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por nmag »

Olha também tenho um technium 5000 e faço embarcada com ele, até hoje não quero outra coisa, mas ainda não foi colocado à prova por um daqueles peixes que anseio... :D . Não sendo um entendido na matéria mas pelas características parece-me que enquadra-se dentro deste vector, a única diferença que salta à vista é a qualidade do material ci4. O ideal era ter opinião de alguém que já tenha experimentado.
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por pfzeca »

Boas


Já agora Filipe, sei que és conhecedor de grande variedade de carretos, comparando por exemplo o daiwa capricorn 4500j com o shimano rarenium, qual prefererias?


Obrigado
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por FILIPEPC »

Olha Paulo o Capricorn é mais carreto, mas também é mais pesado, mas a meu ver pelo peso, e porque é o carreto mais robusto que já usei nessas gramagens o SI é fenomenal. Julgo que pesa o mesmo do capricorn, mais coisa menos coisa.
O Capricorn J é muito bom, muito suave, mas usei-o de barco duas vezes e na segunda a mola cedeu. Eu estava a corricar e a força da tração torna-se imensa, e nem todos o podem aguentar nestes tamanhos mais pequenos.
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por pfzeca »

Boas

Obrigado a todos pelas respostas.

Abraço
Avatar do Utilizador
pepe64
Mensagens: 5
Registado: segunda ago 22, 2011 10:52 pm

Re: Shimano Rarenium 5000FA

Mensagem por pepe64 »

parece fraco mas nao e! tive o 4000fa e muito bom para o corrico, o 5000fa vai responder a tua procura
Responder