Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição"
na nova versão do site.

sargo822
Mensagens: 11
Registado: sexta jun 29, 2012 2:43 pm

Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição

Mensagem por sargo822 »

Boas, amigos da pesca!!!

Venho aqui pedir as vossas opiniões e ajuda para aquisição de cana + carreto para pescar à boia em zona de pontões e molhes de pequena altura (ex. Pontão da Ilha do Farol em Olhão). Disseram-me que a cana mais apropriada para pescar lá seria com cana de 3,30 m, pois com cana de 4,50 m seria muito pesada.
Eu já possuio 1 cana Iro Basic surf casting PFS-453HB (4,50 m) e carreto Vega Krypton 55, mas penso que devido ao peso da cana que não seria o mais apropriado para pesca à boia no pontão, assim aceito todas as vossas opiniões para uma boa aquisição de 1 conjunto +/- razoável em termos de qualidade/preço.
Como é do vosso conheçimento os logistas muita das vezes com a ansiedade de venderem e não perderem o cliente acabam por nos impingir o material menos adequado e acabamos por gastar mais dinheiro sem necessidade.

Fico a aguardar todas as vossas dicas e opiniões e agradeço a todos os que nos têm ensinado aqui neste forum .....

Um grande abraço e boas pescarias....

CÉSAR
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição

Mensagem por FILIPEPC »

Não quero estar a falar a toa, porque cada zona obriga a certas particularidades.
Mas bóia com canas de 3,30mt, só aos pés... Eu conheço bem esse pontão, a minha família é da Culatra e já andei por aí.
O pontão até é bem grande e alto. Ou 5 metros ou 6 metros. A lógica é essa.
Sobre conjuntos é difícil ajudar sem saber os valores que podes gastar.
sargo822
Mensagens: 11
Registado: sexta jun 29, 2012 2:43 pm

Re: Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição

Mensagem por sargo822 »

Viva Filipe!

Obrigado pela tua opinião, pois eu tb acho que a cana deve ter no mínimo 5 ou 6 m para poder trabalhar bem nesse pontão da Ilha do Farol, eu só falei em 3,30 m porque me induziram em erro. Que marcas e modelos devo comprar até 6 m (telescópicas) até +/-150 €.

Pessoal venham mais opiniões, eu agradeço!

Um abraço...

César
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição

Mensagem por vagpower »

sargo822 Escreveu:Viva Filipe!

Obrigado pela tua opinião, pois eu tb acho que a cana deve ter no mínimo 5 ou 6 m para poder trabalhar bem nesse pontão da Ilha do Farol, eu só falei em 3,30 m porque me induziram em erro. Que marcas e modelos devo comprar até 6 m (telescópicas) até +/-150 €.

Pessoal venham mais opiniões, eu agradeço!

Um abraço...

César
Se esse orçamento for apenas para a cana aconselho-te a Vega Metheor. Tenho uma de 6m e é um espectáculo :fixe: Levezinha, passadores e porta-carretos Fuji, carbono 5*...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição

Mensagem por FILIPEPC »

Epa existem tantas de qualidade.

Tubertini Linea, Tica Taurus, Vega Metheor, estas têm todas fuji ou alps e estão nesses valores +-.
sargo822
Mensagens: 11
Registado: sexta jun 29, 2012 2:43 pm

Re: Conjunto Pesca Boia - Ajuda de aquisição

Mensagem por sargo822 »

Boa tarde pessoal!

Depois de tanto pesquizar e ouvir todas as vossas opiniões aqui no forum, acabei por comprar uma cana de pesca à boía dentro do meu orçamento.

Cana Tica Powersargos 6,00 m por 112,90 €
Ação:30-140 gr.
Peso:515 gr.

Agora falta comprar o carreto apropriado, depois de experimentar a cana vou postar aqui no forum o seu resultado.

Um abraço a todos.....

César
Responder