Fataça com buldo, qual o melhor material?

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fataça com buldo, qual o melhor material?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: Fataça com buldo, qual o melhor material?

Mensagem por cable-man »

Falta acima a linha dos estralhos.

Uso no estralho uma linha de 0.2mm de 8Kg da asso, ja tem uns anos na minha mala, nao me lembro o preço.

Uso estralhos, entre o caster e a medalha, de mais o menos 150cm, eu tenho 1,65 de altura, é a largura dos meus braços quase todos abertos menos o que se perde depois nos dois nos de rapala das pontas.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Fataça com buldo, qual o melhor material?

Mensagem por krazy_dude »

Ola amigo :olaaa:
É sinal que estas a acertar com a coisa... Estão ai 7!!! :fixe:
Obrigado por partilhares a foto da pescaria e o material que usas :fixe:
Abraço e continua a dar nelas :D
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: Fataça com buldo, qual o melhor material?

Mensagem por cable-man »

Quando chegar as 10... Mudo de pesca :)

estas 7 foi das 17:30 as 20:30.
Avatar do Utilizador
galinhola
Mensagens: 32
Registado: quarta jul 02, 2008 2:49 pm

Re: Fataça com buldo, qual o melhor material?

Mensagem por galinhola »

Ola a todos!
Estava vendo este tópico e esta pesca é uma das minhas praias, e nada como tentar explicar um pouco esta pesca que se pode fazer corricando, ou outras vezes com o buldo parado, dependendo da circunstancia da agua!
mas vou tentar apenas explicar a parte do corrico, ficando o buldo parado para uma proxima, assim alguem esteja interessado.
Em primeiro lugar ponho de parte marcas de carretos, canas etc..
actualmente para corricar uso 1 cana de 2 partes e muito velhinha que me dá confiança de lançamentos com buldo, um carreto barato tambem, mas o importante é este estar sempre cheio de fio e quanto mais fino for o fio melhor, para o dito lançamento.
por vezes (temos que ver como anda o peixe e onde)nao necessitamos fazer longos lançamentos e asim usar uma cana + ligeira.
quanto a fios uso o,25 e nao precisa ser fio muito caro, mas sim que encaracole pouco.(usei muitos anos o araty(brasileiro)que era muito barato e durava-me epocas no corrico e apesar de ter pouca resistencia, desde que trabalhamos o peixe com a cana e não com o carreto, serve perfeitamente.
bem vamos la ao que interessa:a linha do carreto ligada diretamente ao buldo(ha quem use destrocedores, mas nao tem qualquer vantagem para mim)e começa com um estralho de uma braça mais ao menos..se virmos o peixe a mexer á superficie e nao fazer ataques diminuimos o tamanho do estralho, ate chegar ao metro ou 90 cm +-..se não picarem, nao é dia ou altura de quererem picar..(ha horas que contam).
Quanto á medalha, aqui ja notei algumas diferenças, pescando com medalha branca e as fataças nao picarem e mudando para verde ou vermelha ter logo de seguida uns toques, ou vice versa.
uma pesca muito bonita quanto a mim, e sabendo procurar o peixe torna-se uma pesca facil de mais, tendo praticamente em todos os lançamentos, sempre toques..
para quem nao tem muitas posses como eu, a nivel de poupanças por exemplo, em algumas fateixas da medalha, corto-as, e ponho aquelas argolas pequenas de compra e ponho uma fateixa + pequenina ou 1 anzol de argola pequeno e assim basta um pouco de minhoca incutido no anzol para apanhar um ou mais peixes.(com uma coreana, neste sistema chego a apanhar + de 10 peixes, assim eles estejam naqueles dias).
Esta pesca pode fazer-se de barco, normalmente procurando os entre-mares e colocando o barco acima deste para nao dar visibilidade ao peixe e na queda deste as podermos enganar, e aqui sim, com a corrente a nosso favor poderemos travar o buldo e a amostra trabalha sozinha e o peixe atira-se sem tarmos a recolher.na agua parada e de margem teremos que estar sempre a recolher para a amostra trabalhar.
esta semana o peixe trabalhou muito a superficie, e por exemplo ainda ontem depois das 6hrs fui fazer uns lançamentos durante 45 min e fiz 13 peixes..
Alguma coisa que possa ajudar.....abraços!
Responder