Boa tarde pessoal,
Uma vez mais venho aqui para recorrer a vossa ajuda sobre o tema de três canas o qual ando indeciso em comprar!
Para não perguntarem que tipo de pesca faço digo já que maioritariamente pesca ao fundo, usando pesos que vão desde os 100g até aos 200g! Costumo pescar em qualquer tipo de condições de pesca.
Sempre idealizei ter uma cana para os dias em que o mar por si não ajuda, com muita força, também com muito vento que se faz sentir pela costa de Viana do Castelo em certas alturas do ano! Tenho andado a pesquisar e a procura de opiniões mas não tenho tido muita sorte, por isso espero contar convosco!
As canas que tenho visto são: 1º- Shimano Power Aero Twin Tip 425 BXH ou a Twin Tip 425 AXH; em 2º - NBS Fukika Bliss na versão hibrid, na edição deste mês da mundo pesca já veem um artigo sobre a mesma e gostei do que li; 3º - uma cana telescópica de surf, não tenho escolha pois nunca pesquei com as mesmas.
Uma destas senhoras vai-se casar com um destes dois carretos, Shimano Power Aero XT 10000 ou Shimano Power Aero Technium 10000 XT.
Desde já agradeço a vossa ajuda!
Abraço
Opinião sobre canas
Re: Opinião sobre canas
Porque os 4,25 mt se dizes que o mar bate com muita força? Dá-te mais jeito é isso?
Sobre as canas, da Fujika, antes de mais nem para venda está... Mesmo que estivesses, era comprar no escuro. Se deve ser boa? Deve, normalmente o carbono da Banax tem muita qualidade. Mas os preços devem ser bastante altos como vais ver quando ela sair.
.
A Power aero é uma boa cana, e tem a vantagem das duas ponteiras. Pena os passadores que são fraquitos.
Sobre as canas, da Fujika, antes de mais nem para venda está... Mesmo que estivesses, era comprar no escuro. Se deve ser boa? Deve, normalmente o carbono da Banax tem muita qualidade. Mas os preços devem ser bastante altos como vais ver quando ela sair.

A Power aero é uma boa cana, e tem a vantagem das duas ponteiras. Pena os passadores que são fraquitos.
Re: Opinião sobre canas
Boa tarde Filipe,
Os 4,25m deve-se a ser a medida à qual eu me adapto melhor!
Sim eu sei que a cana ainda não saiu! Tenho visto outra canas da Shimano como SUPER AERO TECHNIUM 450 BXG a POWER AERO SF XTR 3 4.25M CX e a Antares.
Já agora qual o teu conselho sobre uma cana para estes factores que referi?
Os 4,25m deve-se a ser a medida à qual eu me adapto melhor!
Sim eu sei que a cana ainda não saiu! Tenho visto outra canas da Shimano como SUPER AERO TECHNIUM 450 BXG a POWER AERO SF XTR 3 4.25M CX e a Antares.
Já agora qual o teu conselho sobre uma cana para estes factores que referi?