Linhas não cónicas para chicotes

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linhas não cónicas para chicotes"
na nova versão do site.

fergar
Mensagens: 22
Registado: terça jan 08, 2008 1:14 am

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por fergar »

Ó companheiro Mário, há linhas e linhas, eu quando falei no 0,40 mm pensei numa linha com carga de rotura de vinte e muitos kilos, no entanto também não sabia que tipo de lançamento ias fazer,... claro que o ground cast obriga a uma grande resistência por parte da linha, não é que eu use esse tipo de lançamento e, nem tenha essa performance. :join:
Eu só uso esse tipo de lançamento porque já tive problemas de coluna (não por causa dos lançamentos), e tive que arranjar uma solução. E não tenho dúvidas nenhumas que é muito mais amigo das costas. E, depois de nos habituarmos a ele, não queremos outra coisa, seja para lançar perto ou esticar para longe, até nos faz impressão como é que é possível lançar de outro modo.
De qualquer forma o que importa é que acabáste por encontrar o que precisavas, além de que sempre podes fazer outras experiências com linhas mais macias,(menos memória) até tirares o melhor partido da coisa.
Não sei...nisto da pesca um indivíduo nunca está 100% satisfeito, queremos sempre qualquer coisa mais, melhor, sei lá o quê...pelo menos eu sou assim. Na realidade tenho de tentar encontrar uma linha com pouca memória e resistente quanto baste para os meus chicotes não cónicos (embora estes façam uns nós mais pequenos).

Ab
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por ffgsoares »

Pois, tens razão, nós procuramos sempre o que poderá ser o mais eficaz para nós próprios, mas tens de experimentar o Red Iso da Awa Shima, o 0,45 deve aguentar cargas da ordem dos trinta kilos e é uma linha macia e como tal com pouca memória, e até nem é cara porque 300 m dez ou onze euros, para a qualidade justifica.

Eu uso chicotes cónicos, uns Awa Shima 0,31/0,57 mm e uns Evia 0,28/0,57 mm, embora não goste muito do facto de ter 0,57 porque acho um bocado grosso, gosto mais quando acaba em 0,47 ou 0,50, mas são fiaveis e resistentes.

Boas pescarias :fixe:
Responder