Sem picar?
Sem picar?
Viva pessoal!
Tenho ido à pesca nos últimos 3 dias e nem toques tenho tido, o isco como vai, como vem na zona do Furadouro e da ria de Aveiro?
Alguém tem tido experiências semelhantes nestes últimos dias?
Cumprimentos
Tenho ido à pesca nos últimos 3 dias e nem toques tenho tido, o isco como vai, como vem na zona do Furadouro e da ria de Aveiro?
Alguém tem tido experiências semelhantes nestes últimos dias?
Cumprimentos
-
Joao Pontes
- Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm
Re: Sem picar?
Estou como tu amigo, só que eu não fui pescar nestes últimos 3 dias
Não calhou de aparecer peixe, não tarda nada eles aparecem.
Não calhou de aparecer peixe, não tarda nada eles aparecem.
Só me chateia é ter ali o isco e ele estar a estragar-se....
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Boas,
Pesca no mar esquece, só à noite e o peixe não há-de ser muito. Agora no Verão com iscas brancas (lulas, ameijoas, navalhas) podes ter sorte mas pelo que me têm dito anda mesmo muito escasso, como é normal nesta época
Se te referes a pesca somente na Ria... ai a coisa muda de figura, tem saído muita cavala e robalo ao corrico, quanto mais perto de S.Jacinto melhor. Depois tens as douradas, que é o principal alvo dos pescadores de Aveiro nesta época. Na marginal de acesso a S.Jacinto, a partir dos parques de campismo, pesca na paragem da vazante, que é garantido safar a grade. Nestes últimos fins de semana tenho ido e elas andam lá, ainda pequenas, mas lá aparece uma ou outra de 500/600grs.
Os outros sítios já deves saber, triângulo, terceira idade, piscinas, vacas, é tudo óptimos sítios para as raquetes, e nem vale a pena dizer mais, tem saído muitas douradas de alto calibre.
abraço
Pesca no mar esquece, só à noite e o peixe não há-de ser muito. Agora no Verão com iscas brancas (lulas, ameijoas, navalhas) podes ter sorte mas pelo que me têm dito anda mesmo muito escasso, como é normal nesta época
Se te referes a pesca somente na Ria... ai a coisa muda de figura, tem saído muita cavala e robalo ao corrico, quanto mais perto de S.Jacinto melhor. Depois tens as douradas, que é o principal alvo dos pescadores de Aveiro nesta época. Na marginal de acesso a S.Jacinto, a partir dos parques de campismo, pesca na paragem da vazante, que é garantido safar a grade. Nestes últimos fins de semana tenho ido e elas andam lá, ainda pequenas, mas lá aparece uma ou outra de 500/600grs.
Os outros sítios já deves saber, triângulo, terceira idade, piscinas, vacas, é tudo óptimos sítios para as raquetes, e nem vale a pena dizer mais, tem saído muitas douradas de alto calibre.
abraço
Viva
(Dr)PauloAlmeida, isso é que é informação e da boa, obrigado! Eu este ano queria apostar um bocadinho mais no mar, mais propriamente no Furadouro... O problema das vacas, 3ª idade etc é que se tem que pagar o barco ,que somando à viagem+isca+etc dá uma boa quantia para poder trazer uma grade...
Já agora, porque diz que é normal o peixer andar escasso no mar nesta altura?
Cumprimentos
(Dr)PauloAlmeida, isso é que é informação e da boa, obrigado! Eu este ano queria apostar um bocadinho mais no mar, mais propriamente no Furadouro... O problema das vacas, 3ª idade etc é que se tem que pagar o barco ,que somando à viagem+isca+etc dá uma boa quantia para poder trazer uma grade...
Cumprimentos
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Pois, compreendo, também não sou muito assiduo nesses molhes, além do mais fica-se "preso" até resolver vir embora..portista Escreveu:Viva
Cumprimentos
O peixe é escasso por muitas razões e outras que não compreendo mas é um facto.
Os sargos desaparecem.
O robalo depois da desova vai para zonas mais rochosas e vai atrás dos cardumes de petinga, cavala, etc.. ali naquele imenso areal sem ponta de rocha à vista é dificil haver concentrações, os que houver serão em pequenos cardumes.
Douradas tá queto, este ano houve alguns relatos de grandes douradas na praia, mas nos outros anos simplesmente não existiam, penso que pelo mesmo factor de ser só areia.
Os peixes planos andam sempre lá, liguados e pregados.
As raias são muito raras, mas em certos dias aparecem aos cardumes. De dia, sempre que apanhei uma raia ela nunca veio sozinha para casa.
Além destes factores, tem o mar que nesta época está quase sempre luso e manso, não cria pesqueiros, não levanta comedoria... enfim, uma desgraça.
Apesar disto tudo eu nunca desisto de umas investidas, até porque tenho sempre boas recordações, o peixe é escasso mas se num dia der com um pesqueiro, vale concerteza por todas as anteriores grades!
Deixa lá o Dr que eu não estudei na Lusófona.
abr
Pede equivalênciadrpauloalmeida Escreveu: Deixa lá o Dr que eu não estudei na Lusófona.![]()
![]()
abr
Abraço