Primeira Dourada e Primeiro Record

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Primeira Dourada e Primeiro Record"
na nova versão do site.

DIOGOLUCAS
Mensagens: 99
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por DIOGOLUCAS »

Boas pessoal.

Em primeiro lugar quero pedir desculpa por ultimamente participar pouco no forum mas tenho estado cheio de trabalho e frequências da faculdade. Agora que acabei a faculdade espero participar mais e relatar mais pescarias.

Bom agora falando de coisas sérias :hahaha: ontem a tarde combinei uma pescaria com o meu amigo fred. Cheguei a sta cruz por volta das 18h e como a praia estava com pouca malta decidi armar logo as canas. Armei a symbios e de seguida a barros. Ia fumar um cigarrinho quando reparei que a symbios tinha o fio todo folgado, recolhi e sai o primeiro peixe, uma baila com um palmo e pouco. Começamos bem, digo eu.

Voltei a iscar e dou dois dedos de conversa com um companheiro de pesca do meu lado esquerdo. A meio da conversa deparamo-nos com a minha barros de 4,5m a bater como nunca vi antes. Corro até a cana e quando agarro nela o drag dispara com força. Fecho ligeiramente e começa a luta. Foram os 7/8min mais maravilhosos em toda a minha vida de pescador. O peixe debatia-se com uma força bruta, eu do outro lado tremia por todos os lados. O sr dizia-me para ter calma e que tinha ali um grande peixe e nisto foi se juntando pessoal que estava a apanhar sol a ver o cenário.

Quando já vejo o peixe mais perto olho para a praia e vejo o meu colega fred, que acabava de estancionar o carro e quando me viu naquela situação correu praia fora para me acudir. Chegou lá e perguntou se precisava de ajuda e eu só dizia " isto é um peixe de uma vida fred" :hahaha:

ele tirou as botas e as meias arregaçou as calças e ficou a espera que eu a coloca-se o peixe em seco para ele poder puxar. No meio daquela luta vejo o peixe vir ao cimo da água e deparo-me com uma dourada grandita. O meu colega dizia "Diogo tem calma, drag aberto porque se ela dá dois puxões isso vai tudo ..."

eu mantive-me calmo mas o coração batia a mil....mais três quatro puxões e com uma onda ponho-a quase em seco, tinha cerca de 3 dedos de água, grito ao fred para ir buscá-la e assim foi.

quando ele tira a dourada e a mete ao meu lado fiquei pasmado a olhar, sentei me no chão e só ria e chorava de alegria. é a minha primeira dourada.

Tava na praia á cerca de 20min e já tinha o peixe maior que apanhei enquanto sou pescador. Armei a cana com novo isco e fomos pesar o bicho. Como tinha areia pesou 4kg certos e 60cm de comprimento.

Hoje em casa pesei-a sem areia e isso e pesou exactamente 3,450kg.

Aqui ficam os promonores:

Cana Barros Project edition 4,5m com carreto daiwa crosscast 5000
Cana Symbios 4,5m com carreto daiwa crosscast 5000

Estralho sufix 100%fluorocarbono 0,30 e chumbada torpedo de 160g

Ficámos lá até as 4h da manhã mas apenas tirei mais uma baila e o meu colega fred tirou dois sargos, uma baila e um samirro, mas tudo pequeno. O mar ás 22h subiu um bocado o que impediu que as restantes douradas enconstassem.


Pois é pessoal ao fim de um ano e tal de pesca, grades, molhas, e tempo perdido a Natureza compensou-me com esta maravilha de 3,450kg e 60cm. Agora vai servir para juntar os meus irmãos e realizar uma jantarada com o agregado familiar :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Isto é um exemplo que nunca se deve desistir, e quero agradecer em especial ao fred pela ajuda que me deu a tirar este exemplar e pelas dicas que ao longo dos tempos me tem vindo a ensinar :join: Obrigado grande Fred


aqui ficam as fotos pessoal, espero que gostem tanto quanto eu :olaaa:
Anexos
DSC00187.JPG
DSC00187.JPG (38.58 KiB) Visto 487 vezes
DSC00183.JPG
DSC00183.JPG (19.16 KiB) Visto 487 vezes
DSC00184.JPG
DSC00184.JPG (21.76 KiB) Visto 487 vezes
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por Beto_Manja »

Espetaculo!
Grande bicho parabéns e obrigado pela partilha.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por Rider »

Parabéns Diogo,
De facto uma estreia, que se tornou num record dificil de bater, mas não impossivel.
Uma bonita dourada.
Um relato bem elaborado, faltando apenas qual o isco usado.
Obrigado pelo relato e pela partilha.
Continuação de boas pescarias.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Parabéns pela captura, bom relato e obrigado pela partilha.

Já agora a dourada na praia, tinha a boca cheia de areia? :hahaha: :hahaha: :hahaha: , já sei a balança é que não está aferida e dá resultados adulterados.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por Panca »

Belo peixe sim senhor parabéns :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por ffgsoares »

Ah grande Diogo !!!

Belo peixe e com o relato ao pormenor, espectáculo, belo bicho, é assim mesmo, sempre a insistir que eles saiem, já me estás a ganhar eu só tenho sacado grades ultimamente, ainda ontem lá estive e nada, há que continuar, os meus parabéns !

Um abraço :fixe:
DIOGOLUCAS
Mensagens: 99
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Re: Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por DIOGOLUCAS »

O isco utilizado foi tita grande. Um isco que aprecio muito no surfcasting.

Pois é companheiros não é impossivel de bater e vou tentar ainda este ano passar este record, há que tentar :hahaha:

Companheiro soares já vi que tenho que o levar ao meu pesqueiro de eleição. Temos que combinar uma pescaria um dia destes. :hahaha:

Abraços e boas pescas
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Primeira Dourada e Primeiro Record

Mensagem por ffgsoares »

DIOGOLUCAS Escreveu:O isco utilizado foi tita grande. Um isco que aprecio muito no surfcasting.

Pois é companheiros não é impossivel de bater e vou tentar ainda este ano passar este record, há que tentar :hahaha:

Companheiro soares já vi que tenho que o levar ao meu pesqueiro de eleição. Temos que combinar uma pescaria um dia destes. :hahaha:

Abraços e boas pescas
Fico á espera, sempre que queiras ir diz qualquer coisa, eu vou lá mesmo durante a semana, ontem estive perto do navio até ás 23.00h não tive um toque.

Bom fim de semana, abraço :fixe:
Responder